Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2002 - 17h56

Corinthians assume liderança do Brasileiro no empate com o São Paulo

da Folha Online

O Corinthians assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao empatar com o São Paulo por 2 a 2, no estádio do Morumbi, hoje. O segundo gol corintiano foi marcado aos 45min do segundo tempo, frustrando os são-paulinos. Ricardinho, o centro das atenções dos torcedores, que fazia o seu primeiro jogo contra o Corinthians, teve atuação discreta.

A equipe de Carlos Alberto Parreira lidera com 27 pontos, enquanto o São Paulo tem 21.

Caa toque de Ricardinho na bola era marcado por uma vaia ensurdecedora por parte dos torcedores corintianos, que até bem pouco tempo batiam palmas para suas jogadas.

Ricardinho foi o responsável pelo primeiro lance de perigo do jogo, um chute de fora da área que assustou o goleiro Doni. Esse lance motivou o São Paulo, que foi responsável pelos lances mais perigosos no início da partida.

No melhor deles, aos 14min, faltou calma para Kaká abrir o resultado. Ricardinho chutou forte da entrada da área, a bola bateu na defesa do Corinthians e sobrou para Kaká, absolutamente livre, concluir por cima do gol de Doni. O meia-atacante são-paulino não se conformou com a chance desperdiçada.

Depois, o Corinthians se encontrou na partida e criou chances perigosas, principalmente pelo lado esquerdo, com Gil e Kléber.

Aos 28min, o Corinthians teve um pênalti a seu favor. Após uma cobrança de escanteio de Reinaldo, o árbitro Paulo César de Oliveira marcou falta de Régis em Fábio Luciano. Guilherme cobrou mal e o goleiro Rogério Ceni -que se adiantou na jogada- evitou o gol.

No minuto seguinte, Fábio Luciano acertou uma boa cabeçada numa cobrança de escanteio, Rogério Ceni defendeu parcialmente e Guilherme marcou, mas estava impedido.

O Corinthians continuou pressionando na etapa inicial, sem sucesso, e o São Paulo levou perigo em chutes de longa distância de Fábio Simplício e Ricardinho.

Os primeiros minutos da etapa final foram dominados pelo Corinthians. Aos 12min, num contra-ataque, Deivid recebeu a bola na direita, cruzou entre as pernas de Jorginho paulista para Guilherme, que errou a finalização. Gil entrou de carrinho e colocou o Corinthians em vantagem.

Depois, foi a vez do São Paulo virar o resultado, graças ao oportunismo de Reinaldo. Aos 25min, ele completou a cobrança de escanteio de Adriano e cabeceou no ângulo de Doni. Dez minutos depois, recebeu passe na direita e chutou forte. Doni ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

O São Paulo já saboreava a vitória, quando Kléber escapou pela esquerda e cruzou para a área. Leandro tocou para Gil, que evitou a derrota corintiana.

SÃO PAULO
Rogério; Gabriel (Ameli), Jean, Régis e Jorginho Paulista; Júlio Santos (Adriano), Fábio Simplício, Ricardinho e Kaká; Reinaldo e Leandro (Daniel Rossi)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS
Doni; Rogério (Fabrício), Anderson, Fábio Luciano e Kléber; Fabinho, Vampeta e Renato (Marcinho); Deivid (Leandro), Guilherme e Gil
Técnico: Carlos Alberto Parreira

Local: estádio Morumbi, em São Paulo
Juiz: Paulo César de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Anderson, Régis, Fabinho, Reinaldo e Fábio Simplício
Gols: Gil, aos 12min da etapa inicial; Reinaldo, aos 27min e aos 35min, e Gil, aos 45min da etapa final

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página