Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2002 - 22h34

Flu vence clássico, entra na zona de classificação e complica o Vasco

da Folha Online

O Fluminense venceu o Vasco por 2 a 1 nesta noite, no Maracanã, subiu para o oitavo lugar e entrou na zona de classificação e complica ainda mais a situação do Vasco no Campeonato Brasileiro.

A vitória do time das Laranjeiras foi dramática. Além de o gol decisivo só ter saído nos minutos finais, o time perdeu o atacante Romário, contundido, e o volante Fabinho, expulso aos 30min do segundo tempo.

Romário foi substituído ainda no primeiro tempo com dores na coxa esquerda e é dúvida para a partida contra o Corinthians, domingo.

Todos os gols saíram no segundo tempo. O Flu abriu o placar com um gol de cabeça de César, aos 25min; o Vasco empatou com Valdir, em lance discutido, após dominar a bola com o braço dentro da área; e Beto, de falta, definiu o placar faltando cinco minutos para o final.

Com os resultados, o time do técnico Renato Gaúcho tirou a Ponte Preta, que perdeu para o São Paulo no Morumbi, do grupo dos oito primeiros colocados. O Flu tem agora 31 pontos em 20 jogos.

Já o Vasco cai para a 21ª colocação, com 23 pontos, empatado com Palmeiras e o Paraná, que venceu o Juventude. Todos os quatro últimos colocados _Paysandu, Flamengo, Gama e Botafogo_ tem 22 pontos.

Invicto há seis jogos, o Fluminense faz no Pacaembu, contra o Corinthians, o jogo que marcará a o primeiro teste do Código de Defesa do Torcedor, proposto pelo Ministério do Esporte. Também no domingo, o Vasco enfrenta o Palmeiras no estádio de São Januário, em jogo decisivo para tentar fugir do fantasma do rebaixamento.


FLUMINENSE

Kléber; Flávio, Zé Carlos, César e Marquinhos; Fabinho, Sidnei, Beto e Zada (Yan); Roni (Rodolfo) e Romário (Magno Alves)
Técnico: Renato Gaúcho

VASCO
Fábio; Russo, Géder, Rogério Pinheiro e Edinho; Bruno Lazaroni (Souza), Henrique (Cadu), Léo Lima (Rodrigo Souto) e Petkovic; Ramon e Valdir
Técnico: Antônio Lopes

Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Juiz: Edilson Soares da Silva (RJ)
Renda: R$ 241.959,00
Público: 29.279
Cartões amarelos:
César, Yan, Marquinhos e Sidnei (F); Petkovic, Bruno Lazaroni, Rodrigo Souto e Ramon (V)
Cartão vermelho: Fabinho (F)
Gols: César, aos 21min, Valdir, aos 26min, e Beto, aos 39min do segundo tempo

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página