Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2002 - 18h09

Paysandu vence de virada, respira e complica classificação do Flu

da Folha Online

O Paysandu fez valer seu mando de campo para vencer o Fluminense, de virada, por 3 a 2 e manter suas chances de fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O resultado ainda complicou a classificação do time carioca para a fase final.

Foi a nona vitória do clube de Belém em 13 jogos disputados no estádio Mangueirão _o Paysandu só perdeu em sua casa neste campeonato para Lusa e Corinthians, no início da competição, e para o Goiás, há dez dias.

Fora de Belém, no entanto, o vencedor da Copa dos Campeões e já classificado para a Taça Libertadores da América do ano que vem só venceu uma, contra o Flamengo, no Rio.

Com um gol de falta do zagueiro Andrei _aquele que recebeu um "tapa" de Romário em pleno jogo com o São Paulo, no início do campeonato_, logo aos 6min de jogo, o Flu deu a entender que dominaria o jogo para tentar entrar na zona de classificação _antes da rodada era o nono colocado, empatado em pontos com o Vitória, oitavo.

Mas o time paraense, que sentiu um pouco o golpe, equilibrou a partida no decorrer da primeira etapa e empatou pouco antes do intervalo, aos 43min, com Souza, de pênalti.

No segundo tempo, o Paysandu ampliou com Rato, aos 25min, após falha da defesa carioca; e aos 38min, quando Marcos livre, invade a área, após contra-ataque em velocidade, dribla o goleiro e marca.

Na pressão, o Flu descontou com Fábio Bala de cabeça, aos 44min. Mas já não dava mais tempo.

O Paysandu vai a 28 pontos e pula para a 16ª colocação. Seus últimos jogos serão contra Juventude (em Caxias do Sul) e Internacional (em casa).

O Flu cai para décimo, com os mesmos 34 pontos de Vitória e Ponte Preta, mas atrás nos critérios desempate. O time encerra participação no Brasileiro contra Lusa (no Rio) e Ponte Preta (em Campinas).

PAYSANDU
Marcão; Marcos, Tinho, Sérgio e Souza; Wélber (Rogérinho), Vânderson, Sandro e Jóbson; Vandick (Zé Augusto) e Balão (Rato)
Técnico: Hélio dos Anjos

FLUMINENSE
Kléber; César, Zé Carlos (Fábio Bala) e Andrei; Jancarlos, Augusto (Carlos Alberto), Marciel, Zada (Yan) e Marquinhos; Roni e Magno Alves
Técnico: Renato Gaúcho

Local: estádio Mangueirão, em Belém
Juiz: Leonardo Gaciba (RS)
Cartões amarelos: Zada, Tinho, Vânderson, Zé Carlos, Jóbson e Andrei
Cartão vermelho: Jóbson
Gols: Andrei, aos 5min, e Souza, aos 43min do primeiro tempo; Rato, aos 25min, Marcos, aos 38min, e Fábio Bala aos 44min do segundo tempo

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página