Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/11/2002 - 14h28

Hewitt vence Safin e ainda tem chances de se classificar

da Folha Online

O australiano Lleyton Hewitt, número um do mundo, venceu hoje o russo Marat Safin por 2 a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/4, e manteve a chance de se classificar para as semifinais do Masters Cup de Xangai, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada.

Com a vitória, Hewitt devolveu a derrota para Safin na final do Masters Series de Paris, há duas semanas, e ainda poderá garantir uma das duas vagas do Grupo Vermelho. Na sua estréia no torneio, o australiano foi derrotado pelo espanhol Carlos Moyá, que já se classificou.

Para o Hewitt continuar no Masters, o espanhol Carlos Moyá precisa derrotar seu compatriota Albert Costa, que luta diretamente com o australiano pela segunda vaga da chave.

Se Costa vencer, o grupo ficará empatado entre os dois espanhóis e Hewitt, com duas vitórias para cada. No segundo critério de desempate, o set average (divisão dos sets ganhos pelos perdidos), o australiano será eliminado.

Mesmo se ficar de fora das semifinais do Masters Cup, Lleyton Hewitt já garantiu a primeira colocação no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), na temporada de 2002.

Ele está atualmente com 787 pontos na Corrida dos Campeões, 108 pontos de vantagem do segundo colocado, o norte-americano Andre Agassi, que foi eliminado do torneio ao ser derrotado, por 2 sets a 0, pelo espanhol Juan Carlos Ferrero.

Já no Ranking de Entradas, que conta os resultados dos tenistas nas últimas 52 semanas, Hewitt soma 3.835 pontos, contra 3.395 de Agassi.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página