Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/11/2002 - 22h29

Com gols de Romário, Fluminense derrota a Lusa e volta ao G-8

da Folha Online

O Fluminense derrotou a Lusa por 2 a 0, hoje, no estádio do Maracaña, e chegou ao oitavo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. Romário marcou os dois gols do jogo.

Para garantir a classificação, o Fluminense precisará ganhar da Ponte Preta, domingo, no estádio Moisés Lucarelli, na cidade de Campinas.

A Lusa -que estreou hoje o técnico Gilson Nunes, no lugar de Edu Marangon- ficou numa situação bastante complicada para escapar do rebaixamento.

A equipe paulista tem 27 pontos e está na 22ª colocação do Nacional. No domingo, receberá o Bahia. O problema é que a equipe do Canindé perdeu o mando de jogo e será obrigada a jogar em Mogi Mirim. Para se garantir na primeira divisão, a Lusa precisará derrotar o Bahia, outra equipe ameaçada pelo rebaixamento.

Aos 40min do primeiro tempo, Romário tentou driblar o goleiro Bosco e foi derrunbado. Ele mesmo cobrou a penalidade e abriu o placar.

Na etapa final, aos 14min, Bosco cometeu falta em Roni dentro da área. Romário bateu novamente e garantiu a vitória do Fluminense.

FLUMINENSE
Kléber; Jancarlos, César, Andrei e Alonso; Marcão, Beto (Marciel), Zada e Yan (Carlos Alberto); Roni (Magno Alves) e Romário
Técnico: Renato Gaúcho

LUSA
Bosco; Ricardo Lopes, Júnior, César e Júlio (Paulo Fabrício); Sandro Fonseca, Rocha, Éder (Alexandre Gaúcho) e Édson Araújo; Cléber (André Pinto) e Ricardo Oliveira
Técnico: Gilson Nunes

Local: estádio do Maracanã
Público: 11.665 pagantes
Renda: R$ 94.876
Juiz: Luciano Augusto Almeida (DF)
Cartões amarelos: Bosco, Sandro Fonseca e César
Gols: Romário, aos 40min do primeiro tempo; Romário, aos 14min da etapa final

Leia mais: Campeonato Brasileiro

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página