Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/11/2002 - 08h27

Ferrero bate Moyá e vai à final do Masters de Xangai

da Folha Online

O espanhol Juan Carlos Ferrero venceu o duelo contra seu compatriota Carlos Moyá na madrugada de hoje e é o primeiro finalista do Masters de Xangai, competição que encerra a atual temporada da Associação dos Tenistas Profissionais.

Em um confronto bastante equilibrado, Ferrero fechou o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (6-8), 6-4 e 6-4, em cerca de duas horas e meia.

Agora, o espanhol decidirá a competição chinesa, disputada em piso sintético, contra o ganhador do jogo entre o suíço Roger Federer e o australiano Lleyton Hewitt.

Depois de cair nas semifinais da edição anterior do torneio, Ferrero chega à final neste ano respaldado pela emocionante vitória sobre o norte-americano Andre Agassi, em uma das partidas mais disputadas da competição.

Moyá surpreendeu até ficar entre os quatro melhores, derrotando o russo Marat Safin, o australiano Lleyton Hewitt e o espanhol Albert Costa no caminho.

O jogo

Grande revelação dos tênis espanhol, Ferrero cadenciou seu jogo contra o veterano Moyá, que no primeiro set levou a melhor, fechando a partida no tie-break.

No segundo set, no entanto, prevaleceu o vigor físico de Ferrero, que explorou muito a rede e as jogadas de fundo de quadra. Ferrero conquistou uma importante quebra no sexto game, fazendo 4/2 e fechou o set em 6/4, empatando a partida.

No último set, a partida parecia já estar decidida, com Ferrero jogando no erro de seu compatriota. Moyá permitiu que seu adversário abrisse uma ampla vantagem, de 5 a 2 e fechasse a partida com outro 6/4.


Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página