Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/11/2002 - 17h59

Santos vence o São Paulo e está perto das semifinais

da Folha Online

O Santos venceu o São Paulo por 3 a 1 na Vila Belmiro e pode perder por até um gol de diferença na próxima quinta-feira no Morumbi, que mesmo assim estará nas semifinais do Campeonato Brasileiro. De quebra, derrubou a invencibilidade de 12 jogos do rival, que vinha de 10 vitórias seguidas.

No primeiro tempo, os donos da casa tiveram as melhores oportunidades com Elano, principal articulador das jogadas do time da casa. O São Paulo devolveu em bons lances de Kaká.

O primeiro gol saiu aos 30min do primeiro tempo. Depois de uma confusão na grande área do São Paulo, Elano tentou o chute, a bola rebateu na zaga são-paulina e Alberto bateu com força, cruzado, sem chances para Rogério Ceni. Foi o nono gol do atacante santista no campeonato.

O Santos ainda teve duas chances de gol. A primeiro em um chute do lateral Léo, que Rogério Ceni defendeu, e depois na cabeçada para fora de Elano. Quando ninguém esperava mais nada no primeiro tempo, o São Paulo empatou.

Aos 46min, Kaká arrancou pela meia esquerda, ganhou na velocidade de Paulo Almeida e chutou no alto. Fábio Costa ainda tentou a defesa, mas não evitou o gol.

No segundo tempo o Santos voltou com mais disposição e desempatou logo aos 6min. Maurinho fez bela jogada pela direita e tocou para Robinho, que bateu forte e no alto, sem chances para Rogério Ceni.

O time de Emerson Leão continuou melhor e aumentou o placar aos 21min. Diego deu uma finta de corpo desconcertante em Amelli e chutou cruzado. Rogério Ceni nem foi na bola. Foi também o nono gol do meia na competição, artilheiro do time ao lado de Alberto.

O São Paulo ainda tentou diminuir com algumas jogadas de Kaká e Luís Fabiano, mas não adiantou. O técnico Leão fechou sua defesa com três zagueiros e garantiu a vitória.

Para a próxima partida, o treinador santista terá os desfalques de Robert e Preto, que tomaram o terceiro cartão amarelo. Já o São Paulo deverá contar com as voltas do volante Maldonado e do lateral-direito Gabriel.

SANTOS
Fábio Costa; Maurinho, André Luís, Alex e Léo (Preto); Paulo Almeida, Renato, Elano (Alexandre) e Diego (Robert); Robinho e Alberto.
Técnico: Emerson Leão

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Rafael, Ameli, Jean e Gustavo Nery (Jorginho Paulista/ Wilson); Júlio Santos, Fábio Simplício, Ricardinho e Kaká; Reinaldo e Luís Fabiano.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Juiz: Carlos Eugênio Simon (RS)
Cartões amarelos: Robert, Preto e Rafael (SP).
Gols:: Alberto, aos 30min, e Kaká, aos 46min do primeiro tempo; Robinho, aos 6min, e Diego, aos 21min da etapa final

Leia mais:

  •  Santistas reencontram futebol da 1ª fase do Brasileiro

  •  São-paulinos assumem falhas no clássico



  • Leia mais: Campeonato Brasileiro
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página