Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2000 - 17h55

São Paulo vence clássico contra a Lusa pela Copa JH

Publicidade

da Folha Online

Com um gol do atacante França_ que chegou a cinco no campeonato_ e outro do goleiro Rogério Ceni, de pênalti, o São Paulo venceu o clássico paulista hoje, contra a Lusa, no Morumbi, pela Copa João Havelange.

Com o resultado, o São Paulo soma 19 pontos em dez jogos, contra 14 do rival, que disputou uma partida a mais.

O time do Morumbi começou o jogo pressionando o rival e logo aos 5min o volante Fábio Simplício acertou uma bola na trave.

Sete minutois depois o São Paulo abriu o plcar. Gustavo Nery cruzou da esquerda, Marcelo Ramos deixou a bola passar, e França antecipou-se à zaga para marcar.

Mesmo à frente no placar, o time do técnico Levir Culpi cometia muitas faltas. Numa delas, aos 31min, o zagueiro Rogério Pinheiro _que já havia recebido um cartão amarelo no lance anterior_ derrubou o atacante Irênio e foi expulso pelo juiz Romildo Corrêa.

Com um jogador a mais, a Lusa passou a dominar a partida e o São Paulo recuou. Mesmo pressionando, a equipe do técnico Lula Pereira não conseguiu empatar.

No segundo tempo, aos 4min, o volante Edson deu uma bicicleta e a bola bateu na trave do goleiro Rogério.

O São Paulo respondeu cinco minutos depois. França recebeu na entrada da área e chutou. A bola passou rente à trave do ex-são-paulino Roger.

Aos 29min, o meia Marquinhos bateu de fora da área e Rogério fez boa defesa, espalmando para escanteio.

A cinco minutos do final da partida, Sandro Hiroshi invadiu a área e foi derrubado por Sandro Fonseca. A marcação do pênalti irritou os jogadores da Lusa e Claudinho foi expulso.

N acobrança, o goleiro Rogério Ceni acertou o canto direito de Roger. Este foi o primeiro gol do são-paulino na Copa João Havelange.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Pimentel, Wilson, Rogério Pinheiro e Gustavo Nery; Alexandre, Fábio Simplício, Carlos Miguel e Souza (Beto); França (Sandro Hiroshi) e Marcelo Ramos (Jean)
Técnico: Levir Culpi

LUSA
Roger; Cafu (Claudinho), Emerson, Tinho e Evandro; Edson (Jean), Ricardo Lopes (Róbson), Sandro Fonceca e Marquinhos; Irênio e Vinícius Carioca
Técnico: Lula Pereira

Local: estádio do Morumbi
Juiz: Romildo Corrêa
Renda e público: não divulgados
Cartões amarelos: Alexandre (S), Roger, Ricardo Lopes, Sandro Fonseca e Marquinhos (L)
Cartões vermelhos: Rogério Pinheiro (S) e Claudinho (L)
Gols: França, aos 12min do primeiro tempo, e Rogério Ceni (pênalti), aos 40min da segunda etapa.

Leia mais sobre a Copa João Havelange

Leia mais sobre esporte na Folha Online



 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página