Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/12/2002 - 18h13

Levir Culpi deve assumir o Botafogo

da Agência Folha

O técnico Levir Culpi, demitido no último domingo do Palmeiras, deve ser apresentado amanhã como novo treinador do Botafogo, outra equipe que disputará a segunda divisão do Brasileiro em 2003.

Culpi deve assinar por um ano com o clube carioca. O nome do técnico foi uma exigência do presidente eleito do Botafogo, Bebeto de Freitas, que trabalhou com ele no Atlético-MG no ano passado.

Na ocasião, Bebeto era o homem-forte do futebol do clube mineiro, e Culpi levou o time até as semifinais do Brasileiro.

No Botafogo, o novo técnico terá a missão de levar o time de volta à elite. "Todos precisam entender que disputar a segunda divisão é diferente. Os campos são menores, os deslocamentos muitas vezes acontecem por estradas, e as acomodações nem sempre são boas. Todos precisam estar preparados para as dificuldades", adiantou Carlos Lancetta, coordenador de futebol botafoguense.

Dirigindo o Palmeiras neste ano, Culpi, que se autoproclamara candidato à vaga de treinador da seleção brasileira, teve uma passagem pífia. Em 18 jogos sob seu comando, o time do Parque Antarctica acumulou sete derrotas, seis empates e cinco vitórias.

Leia mais: Campeonato Brasileiro

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página