Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2003 - 11h38

Peterhansel abandona, e japonês é o novo líder do rali Dacar

da Folha Online

O francês Stéphane Peterhansel, que estava muito próximo da vitória na categoria carros do rali Dacar, teve problemas no carro neste sábado na disputa da penúltima etapa, entre Abu Rish e Charm El Sheikh (Egito), e abriu caminho para o bicampeonato do japonês Hiroshi Masuoka.

Peterhansel e o navegador Jean-Paul Cottret tiveram problemas com seu Mitsubishi e disseram adeus ao título. A dupla francesa chegou à penúltima etapa com mais de 25 minutos de vantagem para Masuoka e o navegador alemão Andreas Schulz, que foram campeões do rali em 2002.

A etapa de hoje foi vencida pelos italianos Miki Biasion e Tiziano Siviero. Eles completaram o trecho cronometrado de 365 km (total de 828 km) em 4h43min50s, com quatro minutos e 50 segundos de diferença para o belga Stéphane Henrard e o britânico Robert Willis.

Masuoka e Schulz cruzaram em sexto e assumiram a liderança geral da categoria, com um tempo total de 48h44min08s _quase duas horas à frente dos franceses Jean-Pierre Fontenay e Gilles Picard. Biasion e Siviero assumiram o terceiro lugar, com 50h39min56s.

Os brasileiros Kléver Kolberg e Lourival Roldan (Mitsubishi) terminaram a 16ª e penúltima etapa na 13ª posição, com 5h16min12s. Na geral, eles aparecem em 12º lugar, com 59h58min46s. A dupla está nove minutos de Jean-Francois Guinot e Manfred Kroiss (FRA), que estão em décimo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página