Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/03/2003 - 16h42

Seleção sub-20 bate Portugal e ganha torneio na Malásia

da Folha Online

A seleção brasileira sub-20 conquistou hoje o título de um torneio amistoso disputado em Kuala Lumpur (Malásia). Na decisão, o Brasil bateu Portugal por 3 a 1. O torneio deveria ser preparatório para o Mundial da categoria, programado para os Emirados Árabes Unidos e depois cancelado em virtude da iminência de um conflito armado no Oriente Médio.

A vitória brasileira foi bastante difícil, até porque há muita rivalidade entre os dois países nas categorias inferiores _eles já decidiram um título mundial, em 1991.

Os portugueses abriram o placar na etapa inicial, logo aos 2min, num belo gol de cobertura de Filipe Falardo. Aos 33min, após a expulsão do zagueiro Pedro Ribeiro por falta violenta, os brasileiros chegaram ao empate com Carlos Alberto. Oito minutos depois, a virada: após cruzamento de Daniel Carvalho, Dagoberto conferiu.

Com a vantagem no placar, a seleção brasileira soube administrar bem o resultado no segundo tempo. E ainda faria mais um gol, aos 39min, outra vez com Dagoberto, jogador do Atlético-PR.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página