Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2003 - 08h48

Lusa escapa, e Botafogo sobra para a "morte"

da Folha de S.Paulo

Após passar a maior parte do "Torneio da Morte" atormentada pela possibilidade de cair para a Série A-2 do Campeonato Paulista, a Lusa venceu ontem o Juventus por 1 a 0 e se manteve na elite do futebol do Estado.

Com um gol de Lello, aos 26 minutos do segundo tempo, o time do Canindé chegou aos oito pontos no "Torneio da Morte" e afastou definitivamente qualquer chance de um novo rebaixamento, desta vez pelo Estadual -no ano passado, a Lusa caiu para a Série B do Brasileiro.

O calvário da Lusa no Paulista terminou ontem, mas começara antes mesmo do início do torneio, quando perdeu seu jogador de maior destaque, Ricardo Oliveira, que pediu a sua liberação na Justiça e se transferiu para o Santos.

Na penúltima colocação ficou o Botafogo (com apenas quatro pontos), ao ser derrotado ontem pelo América, por 3 a 2.

Agora o time de Ribeirão Preto terá de disputar a sua permanência na Série A-1 do Paulista com o vice-campeão da A-2 -Atlético Sorocaba e Taquaritinga se classificaram para a final e decidem o título que vale a ascensão direta à primeira divisão do Estadual.

A Inter de Limeira, que empatou ontem em 0 a 0 com o Rio Branco, ficou na última colocação no "Torneio da Morte" -o clube de Limeira já ratificara seu rebaixamento para a Série A-2 na penúltima rodada.

Nos outros jogos pelo rebolo, o Paulista goleou o Mogi Mirim por 4 a 1, e o Ituano venceu o União São João por 3 a 0.

Especial
  • Campeonato Paulista

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página