Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/03/2003 - 21h13

Paysandu goleia o Cerro e garante 1º lugar do Grupo 2 da Libertadores

da Folha Online

O Paysandu aplicou nesta quinta-feira uma goleada histórica de 6 a 2 sobre o Cerro Porteño, em Ciudad del Este, manteve a invencibilidade e garantiu o primeiro lugar do Grupo 2 da Taça Libertadores da América.

A equipe paraense, que pela primeira vez participa do torneio continental, vem sendo a grande surpresa. Em cinco jogos, a equipe do uruguaio Dario Pereyra ganhou quatro e empatou uma.

Vélber (2), Robson (2) e Iarley (2) marcaram os gols do Paysandu. Os donos da casa descontaram com Barreto e Salcedo. Apesar do tropeço, o Cerro Porteño segue provisoriamente em segundo, com cinco pontos.

No entanto o Sporting Cristal, terceiro colocado (quatro), e a Universidad Católica, última (três), jogam hoje à noite, às 23h30, em Lima, e o vencedor irá assumir a vice-liderança da chave.

O Paysandu é o segundo clube do país que garante por antecipação o primeiro lugar de seu grupo. Na terça, no mesmo estádio, o Santos goleou o também paraguaio 12 Octubre (4 a 1) e assegurou o posto no 3.

CERRO PORTEÑO
César Velázquez; Aníbal Pacheco (Jorge Achucarro), Nery Ortiz, Darío Caballero e Jorge Núñez; Edgar Barreto, Inca, Sergio Aquino e Santiago Salcedo; Héctor Núñez e Dante López.
Técnico: Carlos Báez

PAYSANDU
Ronaldo; Rodrigo, Jorginho (Gino), Sérgio e Luís Fernando; Sandro, Vanderson, Lecheva (Rogério) e Vélber (Balão); Iarley e Robson.
Técnico: Dario Pereyra

Estádio: Tres de Febrero, em Ciudad del Este
Juiz: Claudio Martín (ARG)
Cartões amarelos: Barreto e Jorge Achucarro (C); Sérgio (P)
Cartão vermelho: Jorge Achucarro (C)
Gols: Vélber, aos 32min, e Edgar Barreto, aos 43min, do primeiro tempo; Vélber, aos 7min, Robson, aos 16min e 42min; Iarley, aos 30min e 44min, e Santiago Salcedo, aos 32min, do segundo tempo

Especial
  • Taça Libertadores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página