Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2003 - 17h55

Santos goleia o Fortaleza e conquista a 3ª vitória seguida no Brasileiro

da Folha Online

Dando sequência à boa fase, o Santos alcançou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao golear o Fortaleza por 4 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro. Os outros triunfos foram contra Figueirense, em casa, e Flamengo, no Maracanã, ambos por 2 a 0.

Com mais este resultado positivo os atuais campeões chegaram aos 11 pontos e subiram para a quarta colocação. O Paraná tem a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior _sete contra cinco. Internacional, com 15 pontos, Cruzeiro, com 14, e Atlético-MG, com 13, estão à frente.

Os gols dos santistas neste domingo foram marcados por Renato (2), Nenê e Douglas. O atacante Ricardo Oliveira foi expulso de campo.

O jogo

O Santos partiu para cima do adversário logo nos primeiros minutos. Tinha a posse de bola durante a maior parte do tempo, mas o domínio não se transformava em chances criadas. Tanto que a primeira jogada de perigo foi do Fortaleza, aos 13min. Reginaldo Araújo salvou o gol em um lance de sorte, ao levantar espontaneamente a perna, e, na sobra, Fabrício conseguiu acertar o travessão mesmo estando quase na linha do gol.

Depois do susto os santistas acordaram. Diego quase marcou aos 25min. Ele recebeu passe de Robinho e chutou forte de dentro da área, para boa defesa de Jefferson. O goleiro voltou a entrar em ação aos 29min, em cobrança de falta de Ricardo Oliveira.

Mas aos 34min Jefferson não conseguiu evitar o gol. Diego cobrou escanteio, Renato se antecipou e desviou de cabeça. Minutos antes, o volante já tinha perdido um gol incrível em lance parecido, quando "furou" um outro cruzamento do camisa 10.

No final do primeiro tempo foi Fábio Costa quem precisou agir. O ex-santista Marcos Paulo foi lançado na área e o goleiro do Santos fez uma grande defesa.

Na segunda etapa o Santos ampliou a vantagem logo aos 6min. Nenê driblou Erandir dentro da área e chutou forte para marcar um belo gol. Quatro minutos depois, o atacante quase se transformou em vilão. Ele cometeu pênalti em Clodoaldo, mas Wesley bateu a penalidade na trave.

Após as saídas de Diego e Robinho, que viajam com a seleção brasileira neste domingo, a equipe da Baixada ainda fez mais dois gols. Restando dez minutos para o fim do jogo, Nenê cobrou escanteio e Douglas, substituto do apagado Robinho, marcou de cabeça.

Aos 41min, após boa troca de passes à frente da defesa do Fortaleza, Léo cruzou na medida para Renato, que, com o gol vazio, só precisou empurrar a bola para o gol.

SANTOS
Fábio Costa; Reginaldo Araújo, Alex (Preto), André Luís e Léo; Paulo Almeida, Renato, Diego (Alexandre) e Nenê; Robinho (Douglas) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Emerson Leão

Fortaleza
Jefferson; Erandir, Marcio Geovanini, Ronaldo Angelim e Sérgio; Dude (Dino), Wendell, Alysson (Wesley) e Marcos Paulo; Clodoaldo e Fabrício (Macedo).
Técnico: Ferdinando Teixeira

Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Cartões amarelos: André Luís, Diego, Robinho, Dude e Dino
Cartões vermelhos: Erandir e Ricardo Oliveira
Gols: Renato, aos 34min do primeiro tempo; Nenê, aos 6min, Douglas, aos 35min, e Renato, aos 41min do segundo tempo.

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página