Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2003 - 14h51

Ricardo Gomes convoca 4 santistas para a seleção sub-23

da Folha Online

O Santos do técnico Emerson Leão será a base da seleção brasileira que vai disputar a Copa Ouro, entre 12 e 27 de julho, no México e nos EUA.

O técnico da seleção sub-23, Ricardo Gomes, convocou nesta terça quatro jogadores que atuam no atual campeão brasileiro, que nesta quarta decide a Taça Libertadores contra o Boca Juniors.

O atacante Robinho, o meia Diego, o volante Paulo Almeida e o zagueiro Alex vão disputar a competição na América do Norte. Inicialmente, Gomes havia dito que gostaria de contar com até sete santistas (Nenê, Ricardo Oliveira e Elano foram deixados de fora).

O segundo time com mais convocados foi o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro, com três: o goleiro Gomes, o zagueiro Luisão e o lateral Maicon.

O São Paulo irá ceder o meia Kaká e o volante Júlio Baptista.

Na semana passada, o técnico já havia chamado dois jogadores que atuam em clubes estrangeiros, o volante Thiago Motta, do Barcelona, e o atacante Ewerthon, do Borussia Dortmund.

Esta será a segunda oportunidade que Ricardo Gomes terá para dirigir a equipe olímpica brasileira. No início do ano, o treinador comandou o time nacional no Torneio do Qatar (foi eliminado na primeira fase).

A delegação brasileira embarca para a Cidade do México na próxima segunda-feira. O Brasil estréia na Copa Ouro contra o México, no dia 13, e, no dia 15, enfrenta Honduras.

Confira a lista completa

Goleiros

Gomes (Cruzeiro)
Alexandre Negri (Ponte Preta)

Defensores

Maicon (Cruzeiro)
Coelho (Corinthians)
Alex (Santos)
André Bahia (Flamengo)
Luisão (Cruzeiro)

Meias

Paulo Almeida (Santos)
Thiago Motta (Barcelona)
Adriano (Coritiba)
Carlos Alberto (Fluminense)
Diego (Santos)
Júlio Baptista (São Paulo)
Kaká (São Paulo)

Atacantes

Ewerthon (Borussia Dortmund)
Nádson (Vitória)
Nilmar (Internacional)
Robinho (Santos)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página