Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2003 - 19h55

Santos perde em Salvador e fica mais distante dos líderes do Brasileiro

da Folha Online

Jogando no estádio Barradão, em Salvador, na noite deste domingo, o Santos perdeu por 2 a 0 para o Vitória, no encerramento da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A rodada acabou sendo prejudicial para o Santos, já que o Cruzeiro (líder da competição) venceu o Grêmio, 1 a 0, e chegou aos 37 pontos. O São Paulo ganhou do Fluminense, 3 a 1, e chegou aos 35. O Santos tem 31.

O time paulista entrou em campo sem os quatro jogadores (Alex, Paulo Almeida, Diego e Robinho) que estão disputando a Copa Ouro com a seleção brasileira sub-23.

Mesmo assim, os santistas dominaram a partida na etapa inicial, criando boas oportunidades para marcar, mas as finalizações não foram precisas.

O Santos poderia ter mudado a sua sorte no começo do segundo tempo, quando Ricardo Oliveira despediçou uma cobrança de pênalti, defendida pelo goleiro Juninho.

Na etapa final, foi a vez do Vitória ter uma penalidade a seu favor. O volante Dudu Cearense, que disputou a Copa das Confederações com a seleção brasileira, cobrou com competência e colocou os baianos em vantagem, aos 35min.

Aos 48min, Gilmar garantiu a vitória baiana.

O Santos volta a jogar na quarta-feira, contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro. Já o Vitória enfrentará o Guarani, em Campinas.

VITÓRIA
Juninho; Maurício, Marcelo Heleno, Adaílton e Almir; Ramalho, Dionisio, Dudu Cearense e Leandro (César); Samir (Alessandro) e Alecsandro (Gilmar).
Técnico: Edinho

SANTOS
Fábio Costa; Elano, Pereira, André Luís e Léo; Daniel (Willian), Renato, Fabiano e Jerri (Wellington); Nenê (Júlio César) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Emerson Leão

Local: estádio Barradão, em Salvador
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Cartões amarelos: Daniel, Dudu Cearense e Dionisio
Gols: Dudu Cearense, aos 35min, e Gilmar, aos 48min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página