Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2003 - 12h27

Brasil culpa campo pesado por não ter garantido vaga na Copa Ouro

da Folha Online

Para os jogadores brasileiros, o estado do gramado do estádio Azteca com a chuva que caiu na Cidade do México prejudicou o desempenho da equipe e impediu que a vaga na próxima fase da Copa Ouro fosse garantida no jogo desta madrugada, contra Honduras.

A seleção sub-23, dirigida pelo técnico Ricardo Gomes, venceu os hondurenhos por 2 a 1, em sua segunda partida na competição --perdeu o primeiro jogo para o México. Com o resultado, depende do resultado da partida entre México e Honduras, nesta quinta, para saber seu futuro na competição.

"Iniciamos o jogo bem. Marcamos um gol e criamos oportunidades de ampliar. Infelizmente, a chuva deixou o campo bastante pesado", disse o lateral-direito Maicon, autor do primeiro gol do Brasil.

Diego, que marcou o segundo, também destacou as condições da vitória. "Fomos capazes de vencer mesmo num campo tão pesado e contra um time que tem o forte no aspecto físico", afirmou.

Se tivesse vencido por dois gols de diferença, a seleção brasileira estaria classificada. No jogo México x Honduras, somente uma vitória dos hondurenhos por 3 a 2 ou placar superior tira a equipe de Ricardo Gomes do torneio.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página