Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2003 - 17h59

Santos goleia o Flu e impõe a sétima derrota seguida ao futebol carioca

da Folha Online

O Santos aproveitou a crise do futebol carioca e goleou o Fluminense por 4 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos (RJ). Esta foi a quarta derrota seguida da equipe das Laranjeiras, a sétima consecutiva dos times do Rio.

Os gols santistas foram marcados por Elano, Nenê, Ricardo Oliveira e Jerri. Romário, que voltou após ter ficado fora dos campos durante 20 dias, fez o de honra do Fluminense.

Com a vitória o Santos chegou aos 37 pontos e agora está a apenas três do líder Cruzeiro, e a um do vice São Paulo. O Fluminense continua com 22 e após o término da rodada poderá se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento.

O jogo

O Santos começou melhor e criou duas boas oportunidades nos minutos iniciais. Aos 5min, Elano chutou da intermediária e obrigou Kléber a espalmar para escanteio. O goleiro voltou a salvar quatro minutos depois, quando defendeu uma cabeçada de Renato, dentro da área.

O Fluminense "entrou" no jogo a partir dos 13min, quando Romário não aproveitou uma saída errada da defesa santista e perdeu a bola. Em seguida, o atacante quase marcou ao tabelar com o zagueiro César após uma cobrança de escanteio, mas o chute saiu à direita de Júlio Sérgio. Aos 25min, César também teve boa chance para abrir o placar, mas tocou por cima do gol.

Depois de três sustos, a equipe paulista voltou a ameaçar o adversário, mas Kléber fez grande defesa em um chute de Ricardo Oliveira que desviou na zaga. Aos 36min, entretanto, o goleiro não conseguiu evitar o gol santista. Léo virou o jogo para a direita, Renato dominou e cruzou. Elano, dentro da área, pegou de primeira e fez.

Quatro minutos depois, o volante Alexandre, do Santos, furou e a bola sobrou limpa para Romário. Ao seu estilo, o atacante dominou e tocou fácil na saída de Júlio Sérgio para empatar.

Depois de ver a defesa adversária falhar, a do Fluminense não fez diferente. O zagueiro César tentou sair jogando pela lateral-direita e perdeu a bola para Nenê. O artilheiro do Santos no campeonato arrancou pela ponta, invadiu a área e chutou cruzado para marcar seu sexto gol no Nacional.

Na segunda etapa o técnico Joel Santana, que estreou no cargo mas ficou numa cabine --Gilson Gênio foi quem ficou no banco---, tentou deixar o time carioca mais ofensivo ao colocar o atacante Joãozinho, ex-Cruzeiro, e tirar o volante Marciel.

A mudança deu mais mobilidade ao Fluminense, mas a melhor movimentação na frente não se transformou em gols. Josafá, aos 12min, quase empatou, mas sua cabeçada saiu muito próxima à trave direita de Júlio Sérgio.

Gol mesmo fez o Santos. Aos 18min, Léo recebeu em impedimento e foi derrubado dentro da área pelo goleiro Kléber após driblá-lo. Ricardo Oliveira, que na última quarta-feira tinha acabado com um jejum de gols de 70 dias, bateu bem o pênalti e fez 3 a 1.

Fraco tecnicamente, o Fluminense pouco criou depois de sofrer o terceiro gol. Romário ainda teve uma oportunidade aos 31min, mas chutou torto, para fora.

Nos acréscimos, o meia Jerri recebeu na área, viu Kléber adiantado e fez um belo gol por cobertura, transformando a vitória em goleada.

FLUMINENSE
Kléber; Johnathan, César, Rodolfo e Jadílson; Marcão, Marciel (Joãozinho), Zada (Sorato) e Lopres (França); Josafá e Romário
Técnico: Joel Santana

SANTOS
Júlio Sérgio; Wellington (Preto), André Luís, Pereira e Léo; Daniel, Alexandre (Jerri), Renato e Elano; Nenê (Rubens Cardoso) e Ricardo Oliveira
Técnico: Emerson Leão

Gols: Elano, aos 36min, Romário, aos 40min, e Nenê, aos 45min do primeiro tempo; Ricardo Oliveira, aos 18min, e Jerry, aos 47min da segunda etapa
Cartões amarelos: Kléber e Rodolfo (F); Elano (S)
Cartões vermelhos: Josafá (F); Daniel (S)
Estádio: Giulite Coutinho, em Edson Passos (RJ)
Juiz: Antônio Hora Filho (SE)

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página