Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2003 - 17h53

Santos fica sem vitória e liderança no encerramento do 1º turno

da Folha Online

O Santos foi a Porto Alegre com dois objetivos. O principal era vencer o Grêmio e, com isso, tentar terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na liderança. Acabou não conquistando nem um nem outro.

Além de voltar para a Baixada com uma derrota de 2 a 0 no estádio Olímpico, o atual campeão brasileiro, que permaneceu com 44 pontos, teve outro motivo para lamentar, já que em caso de vitória empataria com o Cruzeiro, que ficou no 2 a 2 com o Fluminense, no Rio.

Com a má campanha no Nacional, e vindo de uma goleada de 4 a 0 para o São Paulo, em casa, o Grêmio demonstrou uma vontade incomum desde o primeiro minuto de partida.

Logo aos 3min, George Lucas abriu o placar. Ele recebeu na área, pelo setor direito, e tocou rasteiro na saída de Fábio Costa.

Atordoado, o Santos não conseguia sair de sua defesa. Aos 5min, só não sofreu o segundo gol por falta de pontaria de Marcos Paulo. O ex-cruzeirense pegou um rebote de Fábio Costa após um chute de Jorge Mutt, mas bateu para fora.

A situação permaneceu a mesma nos minutos seguintes e, aos 37min, o Grêmio aumentou a vantagem. Gilberto cruzou da esquerda, Bruno ajeitou e Jorge Mutt, também de cabeça, marcou.

O técnico Emerson Leão voltou do intervalo com o atacante Douglas no lugar do lateral-direito Reginaldo Araújo. A mudança até fez o Santos crescer de produção, mas com o recuo do Grêmio os espaços ficaram reduzidos.

Robinho

O atacante santista, que não vive boa fase, não atuou hoje por causa de uma indisposição estomacal. Ele foi substituído por Nenê, que assim como toda a equipe, não teve boa atuação.

GRÊMIO
Danrlei; Adriano, Baloy e Roger; George, Marcos Paulo, Tinga, Jorge Mutt (Elton) e Gilberto (Douglas); Caio e Bruno (Cláudio Pitbull).
Técnico: Nestor Simionatto

SANTOS
Fábio Costa; Reginaldo Araújo (Douglas), Alex, André Luís e Léo; Paulo Almeida, Renato, Elano e Diego (Jerri); Nenê (Daniel) e Fabiano.
Técnico: Emerson Leão

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre
Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Bruno, Reginaldo Araújo, Marcos Paulo, Nenê, André Luís, Paulo Almeida, Daniel, Renato, Douglas, Alex e Elton
Gols: George, aos 3min, e Jorge Mutt, aos 37min do primeiro tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página