Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/08/2003 - 21h01

Santos empata com o Internacional na estréia da Copa Sul-Americana

da Folha Online

Depois de sair em desvantagem no placar, o Santos chegou a um empate de 1 a 1 com o Internacional, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, na partida de abertura do Grupo 1 da fase eliminatória da Copa Sul-Americana.

O Santos, atual campeão nacional, entrou em campo preocupado em treinar a formação que no sábado enfrentará o Figueirense, em Santa Catarina, pelo Campeonato Brasileiro.

No Nacional, o time da Vila Belmiro está em segundo lugar com 48 pontos, mesmo número do Cruzeiro, mas perde no saldo de gols.

Por isso, o técnico Emerson Leão colocou o Santos em campo com uma equipe mista. Ele poupou o zagueiro André Luiz, o volante Paulo Almeida, o meio-campista Diego e ainda deixou o lateral-esquerdo Léo no Banco de reservas.

Já o time gaúcho apostou numa forte marcação nos principais jogadores do Santos em campo, o atacante Robinho e o meia Elano. Sem imaginação e demonstrando pouco interesse na partida, o Santos ofereceu pouco perigo para o adversário.

O Internacional foi mais eficiente quando partiu para o ataque. Aos 26min, o meio-campista Flávio acertou uma cobrança de falta perfeita, sem chance de defesa para Fábio Costa.

No intervalo, Leão resolveu dar mais força para sua equipe. Ele tirou o lateral-esquerdo Rubens Cardoso e o apagado atacante Val Baiano e colocou em campo Léo e Nenê, respectivamente.

Aos 4min da etapa final, o time gaúcho teve uma oportunidade para ampliar o placar, com Flávio, cobrando pênalti, mas ele acertou o travessão.

O Santos partiu para o ataque e chegou ao empate aos 33min da etapa final. Nenê avançou pela esquerda e cruzou para a cabeçada certeira de Fabiano.

A próxima partida do grupo será no dia 27. O Internacional receberá o Flamengo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

SANTOS
Fábio Costa; Reginaldo Araújo, Preto, Alex e Rubens Cardoso (Léo); Alexandre, Renato, Elano e Fabiano; Robinho (Jerri) e Val Baiano (Nenê).
Técnico: Emerson Leão

INTERNACIONAL
Clemer; Sangaletti, Vinícius e Fernando Cardozo; Gavilán, Claiton, Flávio, Élder Granja (Júnior) e Edu Silva; Jéferson Feijão (Cidimar) e Nilmar (Fábio Júnior).
Técnico: Muricy Ramalho

Local: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (Fifa-BRA)
Cartões amarelos: Alex, Alexandre, Flávio, Claiton e Edu Silva
Gols: Flávio, aos 26min do primeiro tempo; Fabiano, aos 33min do segundo tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página