Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2003 - 13h36

Seleção feminina de futebol é ouro com gol na morte súbita

da Folha Online

Um gol aos 30s da morte súbita, marcado por Cristiane, que havia acabado de entrar para disputar o tempo extra, deu ao Brasil a medalha de ouro no futebol feminino. A equipe venceu o Canadá por 2 a 1, após empate em 1 a 1 no período regulamentar.

O país nunca havia sido campeão pan-americano no futebol feminino. À noite, o time masculino, que não vence a competição desde Indianápolis-1987, tentará repetir a conquista das mulheres na final com a Argentina, às 20h (de Brasília).

O Brasil abriu o placar contra as cnadenses aos 43min do primeiro tempo. Formiga pegou um rebote na entrada da área e chutou forte, no canto esquerdo, para fazer 1 a 0.

Na segunda etapa, as brasileiras tiveram diversas oportunidades para definir o jogo, mas falharam demais nas conclusões. As canadenses não desperdiçaram e, aos 21min, empataram em uma cobrança de falta.

O jogo foi para a morte súbita, mas não houve tempo para agonia. Cristiane, que havia acabado de entrar, recebeu lançamento perfeito de Pretinha e, em seu primeiro toque na bola, bateu por cima da goleira canadense para dar o ouro ao Brasil.

"Foi a realização de um sonho. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, o que se confirmou na decisão. Isso só valorizou a nossa conquista e aumentou a nossa alegria", disse Formiga. "A meta agora é a conquista de uma medalha olímpica. Não sei se estarei no grupo, mas prometo torcer muito para a equipe conseguir um lugar no pódio".

Ontem, na decisão do terceiro lugar, o México fez 4 a 1 na Argentina e ficou com o bronze.

Especial
  • Perfil da delegação brasileira de futebol feminino
  • Quadro de medalhas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página