Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2003 - 13h24

Espanha e Austrália fazem a final da Copa Davis

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Três anos depois, Espanha e Austrália irão reeditar a final da Copa Davis. Neste domingo, em Málaga, os espanhóis garantiram a classificação com a vitória sobre a Argentina, por 3 a 2. Os sul-americanos buscavam chegar de novo à final depois de 22 anos.

A Argentina teve uma performance acima da esperada, já que seus principais atletas, Guillermo Coria e David Nalbandian, contundidos, não jogaram o duelo.

No primeiro jogo do dia, o time argentino enfrentou outro problema, já que Mariano Zabaleta, também machucado, não pôde pegar Juan Carlos Ferrero. Mas o substituto, Agustin Calleri, não tomou conhecimento do número um do mundo e venceu por 3 a 0, empatando o duelo em 2 a 2.

Na última partida, porém, Carlos Moyá, que havia superado Mariano Zabaleta na sexta, garantiu a vitória de seu país, após ganhar de Gastón Gaudio por 3 a 0.

Já a Austrália conseguiu sua classificação para a final graças à vitória de Lleyton Hewitt sobre Roger Federer, por 3 a 2.

A final --a quarta na história entre os dois países, que se enfrentaram também em 1965 e 1967-- será entre 28 e 30 de novembro, na Austrália. O time da casa deve escolher jogar na grama, já que o adversário costuma ter mais dificuldade nesse piso. Em 2000, no saibro, a Espanha venceu os australianos por 3 a 1.

Maiores vencedores da história da Davis, com 32 títulos, os EUA conseguiram se manter na elite neste domingo, após baterem a Eslováquia por 3 a 2. Andy Roddick, que derrotou Karol Beck por 3 a 0, obteve a vitória decisiva da equipe.

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página