Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/09/2003 - 08h27

Torcedores jogam ovos em Citadini durante festa do Corinthians

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Antonio Roque Citadini seguia na direção do ex-jogador Biro Biro quando protagonizou o fato mais inusitado da festa que celebrou os 93 anos do Corinthians.

Ontem, o vice de futebol do clube foi surpreendido por integrantes da Gaviões da Fiel, principal organizada do clube, que atiraram ovos no dirigente.

Ronaldo Pinto, presidente da torcida, e Douglas Deúngaro, que também já comandou a Gaviões, estavam entre os que executaram o ato. Segundo seguranças do dirigente, os dois foram detidos.

Outros cem torcedores foram barrados quando tentavam entrar na festa, que reuniu 1.400 pessoas.

A Gaviões e outras organizadas protestam contra a má fase do time e pedem a saída de dirigentes e do presidente, Alberto Dualib. Citadini se ausentou durante alguns minutos após o episódio. Mas voltou e disse que o fato não estragaria a festa. "Pegou de raspão."

O Corinthians fez 93 anos no dia 1º de setembro, mas os festejos foram postergados. A diretoria almejava contar com a presença do presidente Lula, que é corintiano.

Hoje, o clube volta a ficar em evidência. O STJD vai julgar um pedido do Corinthians, que quer os pontos do jogo com o Paysandu (2 a 2), que usou três atletas contratados pelo presidente José Artur Guedes Tourinho, que tinha sido suspenso pelo tribunal.

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página