Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2003 - 23h30

São Paulo empata no Rio e avança à fase internacional da Sul-Americana

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo empatou por 1 a 1 com o Fluminense, nesta quarta-feira, no Maracanã, no jogo de volta das semifinais da seletiva brasileira, e se classificou para a fase internacional da Copa Sul-Americana.

O outro representante brasileiro na próxima etapa da competição é o Santos, que empatou com o São Caetano por 1 a 1 e também avançou.

O gol que garantiu os são-paulinos nas quartas-de-final do torneio continental foi marcado pelo zagueiro uruguaio Lugano --seu primeiro pelo clube desde que foi contratado--, aos 35min do segundo tempo.

No primeiro tempo, a equipe paulista criou apenas uma boa oportunidade de gol. Aos 19min, após cruzamento de Fábio Simplício, o zagueiro Júlio Santos desviou de cabeça, mas o goleiro Fernando Henrique salvou.

Júlio Santos também quase marcou aos 2min da etapa final. O defensor são-paulino recebeu na área, de costas para o gol, girou e bateu forte, no canto direito, mas o goleiro do Fluminense fez outra ótima defesa.

A equipe carioca, que não vinha jogando bem, chegou ao gol em lance individual do lateral Jadílson, aos 21min. Ele passou por Simplício e Carlos Alberto, entrou na área e bateu cruzado para abrir o placar.

A vitória parcial do Fluminense levaria a decisão da vaga para os pênaltis, pois o São Paulo ganhou por 1 a 0, no Morumi. Os visitantes, no entanto, chegaram ao empate com Lugano e garantiram a vaga.

O são-paulino Kléber ainda sofreu pênalti no último minuto, mas o juiz Carlos Eugênio Simon não marcou.

A equipe do técnico Roberto Rojas pode enfrentar na próximo fase o San Lorenzo, atual campeão da competição. A equipe argentina, no entanto, precisa vencer o The Strongest por três gols para se classificar.

O San Lorenzo recebe a equipe boliviana na próxima terça-feira. No jogo de ida, disputado em La Paz, o The Strongest conseguiu tirar proveito da altitude da capital de seu país e venceu o rival por 2 a 0.

O time de Rojas fará a primeira partida das quartas-de-final em casa, no dia 22. A decisão será em 5 de novembro.

FLUMINENSE
Fernando Henrique; Jancarlos (Zada), César, Rodolfo e Jadílson; Marcão, Sidney, Lopes e Carlos Alberto; Joãozinho e Sorato (Rodrigo Tiuí)
Técnico: Joel Santana

SÃO CAETANO
Rogério Ceni; Jean, Lugano e Júlio Santos (Fabiano); Fábio Simplício, Adriano, Carlos Alberto, Ricardinho e Fábio Santos; Kléber e Rico (Diego Tardeli)
Técnico: Roberto Rojas

Local: estádio do Maracanã, no Rio
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Sidney e Zada (F); Rico, Fábio Santos, Kléber e Fabiano (SP)
Cartão vermelho: Sidney (F)
Gols: Jadílson, aos 21min, e Lugano, aos 35min, do segundo tempo

Especial
  • Copa Sul-Americana
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página