Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/10/2003 - 23h34

Romário dá vitória ao Flu contra o Corinthians e vai de vilão a herói

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Um dia após agredir um torcedor, que protestou no treino do Fluminense, o atacante Romário passou de vilão a herói da torcida. Ele fez o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians, no Maracanã, aos 42min da etapa final.

O triunfo foi comemorado pelos torcedores e reservas da equipe como a conquista de um título, já que o clube deixou a zona de rebaixamento do Brasileiro-03.

Para o Corinthians, o tropeço valeu a primeira derrota do técnico Juninho, que estreara com vitória por 3 a 0 sobre a Ponte.

Antes do jogo, os corintianos falavam em tirar proveito da crise do rival, que além da ameaça do rebaixamento viveu um dos dias mais tumultuados da sua história.

Romário e seu fisioterapeuta, Fernando Lima, o Zé Colméia, agrediram Ricardo Gomes, da torcida organizada Garra Tricolor. Ele havia jogado galinhas no campo e xingado os atletas.

Com atuação apagada no primeiro tempo, Romário irritou os torcedores ontem ao errar um passe, aos 26min da etapa final, quando foi xingado.

A redenção do atacante veio após um toque de cabeça de Tiago (antes a bola tinha ido na direção de Carlos Alberto, impedido).

Romário chutou à esquerda de Jonatas, que entrou no lugar de Rubinho contundido (Doni também está machucado), e fez o gol.

Na comemoração, colocou a mão no ouvido na direção da torcida e depois fez uma reverência aos torcedores.

"Aproveito para agradecer meus familiares, amigos e 99% dos torcedores, que me apoiaram", disse ele após o jogo.

Ele negou estar arrependido, mas demonstrou o contrário. "Nada vai apagar o que aconteceu. Sou como vocês, todo mundo às vezes faz alguma coisa que não deveria", afirmou. Ele foi carregado por Zé Colméia, que chorava após o jogo.

Romário foi o atleta do Fluminense que mais finalizou (três vezes) e só errou um de 21 passes, segundo o Datafolha.

Enquanto observavam o triunfo de Romário, os corintianos lamentavam o fato de não terem conseguido completar dois jogos seguidos sem levar gols, fato que não ocorre desde o dia 23 de julho, no empate com o Bahia.

O time paulista também perdeu a chance de vencer duas partidas consecutivas. A última vez foi em 1º de junho, contra o Vitória.

Antes do jogo, 50 torcedores da Gaviões da Fiel foram presos após iniciarem uma briga com a torcida adversária, fora do Maracanã.

FLUMINENSE
Kléber; Júnior César, César, Rodolfo e Jadílson; Marcão, Sidney, Esquerdinha (Tiago) e Carlos Alberto; Marcelo (Joãozinho) e Romário
Técnico: Renato Gaúcho

CORINTHIANS
Rubinho (Jonatas); Coelho, Anderson, Marquinho e Vinícius; Fabrício, Fabinho, Rogério e Jamelli (Renato); Jô (Wilson) e Gil
Técnico: Juninho Fonseca

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Cartões amarelos: Jadílson (F); Vinícius (C)
Gol: Romário, aos 42min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página