Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/11/2003 - 17h52

De virada, Santos vence e mantém esperança no título

Publicidade

da Folha Online

Uma virada arrasadora, com três gols marcados no intervalo de seis minutos, garantiu a importante vitória do Santos sobre o Fluminense, por 3 a 1, neste domingo, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro-2003.

Para o Santos, mais importante do que o resultado, foi a manutenção do sonho do bicampeonato brasileiro. O Santos chegou aos 85 pontos, seis a menos do que o Cruzeiro, que venceu o Paraná, também neste domingo.

Restam apenas três rodadas da competição. Os santistas, além de vencer as partidas que restam, precisam torcer por seguidos tropeços do adversário para atingir o objetivo.

Já o Fluminense, com 46 pontos, vai lutar nas próximas rodadas contra o rebaixamento.

O jogo

O problema da equipe do técnico Emerson Leão foi enfrentar uma equipe precisando de pontos para fugir do rebaixamento.

Aproveitando o apoio da torcida, o Santos começou no ataque. Aos 4min, Diego recebeu um ótimo passe dentro da área adversária, mas pegou mal na bola, que foi para fora.

O Fluminense mostrou que não iria se limitar a ficar na defesa e também criou ótimas oportunidades na etapa inicial. Aos 6min, o zagueiro César cabeceou firme e exigiu grande defesa de Júlio Sérgio.

O Santos respondeu aos 22min, com Robinho, que, dentro da área, acertou um chute forte, que passou raspando o travessão do Fluminense.

Aproveitando as falhas da defesa do Santos, o time do Rio desperdiçou duas chances para abrir o marcador.

Aos 33min, Marcelo recebeu a bola dentro da área e chutou em cima de Júlio Sérgio; aos 41min, Romário se livrou de Alex e Júlio Sérgio, mas chutou para fora com o gol vazio.

Os primeiros minutos da etapa final foram emocionantes. Logo aos 3min, Esquerdinha acertou um lindo chute de fora da área, de primeira, e colocou o Fluminense em vantagem.

O gol serviu para lembrar os jogadores santistas que a disputa pelo título continuava aberta. Aos 6min, Fabiano ajeitou de cabeça um cruzamento da direita e Diego empatou chutando forte, no canto.

Dois minutos depois, o zagueiro Alex completou um cruzamento da esquerda feito por Léo e desempatou. Aos 12min, foi a vez de Fabiano marcar de cabeça e garantir o terceiro gol santista.

O Fluminense se abateu com os gols do adversário, enquanto o Santos continuou no ataque em busca do quarto gol, mas parou nas boas defesas do goleiro Kléber.

O Fluminense volta a jogar no sábado, contra o São Caetano, no Rio. O adversário do Santos, no próximo domingo (dia 30), será o Goiás, em Goiânia. Paulo Almeida e Robinho receberam o terceiro cartão amarelo e não enfrentam os goianos.

SANTOS
Júlio Sérgio; Reginaldo Araújo, Alex, Narciso (Sílvio) e Léo; Paulo Almeida (Daniel), Renato, Elano (Jerri) e Diego; Robinho e Fabiano.
Técnico: Emerson Leão

FLUMINENSE
Kléber; Jancarlos, César, Rodolfo e Júnior César; Marcão, Sidney, Esquerdinha (Alex Oliveira) e Carlos Alberto (Tiago); Marcelo e Romário (Josafá).
Técnico: Renato Gaúcho

Local: estádio da Vila Belmiro, Santos
Juiz: Jamir Carlos Garcez (DF)
Cartões amarelos: Jancarlos, Paulo Almeida, Robinho e Alex
Gols: Esquerdinha, aos 3min, Diego, aos 6min, Alex aos 8min, e Fabiano, 12min da etapa final

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página