Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/11/2003 - 17h58

Grêmio vence Criciúma, mas fica próximo de ser rebaixamento

Publicidade

da Folha Online

O Grêmio venceu na tarde deste domingo o Criciúma por 2 a 0, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Apesar do resultado positivo, o clube gaúcho segue próximo da zona de rebaixamento.

Com a vitória, o Grêmio, que está ameaçado para cair à Série B há quase quatro meses, soma agora 46 pontos. O Criciúma segue com 57 pontos, na 15ª colocação.

Precisando vencer para escapar do descenso, o Grêmio partiu para cima dos donos da casa e abriu o marcador aos 41min do primeiro tempo. O meia Bruno foi derrubado dentro da área por Cléber Gaúcho e o juiz Jamir Carlos Garcez marcou pênalti, que foi convertido pelo lateral-direito George.

Na etapa complementar o clube gaúcho seguiu pressionando o Criciúma e ampliou a vantagem aos 23min. O volante Tinga fez boa jogada pela direita e cruzou para Christian, que só teve o trabalho para o fundo do gol de Fabiano.

O Grêmio volta a jogar pelo Brasileiro no próximo domingo, quando enfrentará o Santos, na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Criciúma receberá o Bahia, no estádio Heriberto Hulse.

CRICIÚMA
Fabiano; Duílio, Leo Oliveira (Douglas) e Luciano; Paulo Bayer (Tico), Cleber Gaúcho (Alexandre), Edinho, Saulo e Luciano Almeida; Dejair e Leonardo.
Técnico: Gilson Kleina

GRÊMIO
Eduardo Martini; George (Adriano), Baloy, Claudiomiro e Roger; Gavião, Leanderson, Tinga e Bruno; Cláudio Pitbull (Élton) e Marcelinho (Christian)
Técnico: Adilson Batista

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Juiz: Jamir Carlos Garcez (DF)
Cartões amarelos: Leo Oliveira, Paulo Bayer e Alexandre (C); Baloy e Gavião (G)
Gols: George, aos 41min do primeiro tempo; Christian, aos 23min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página