Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/01/2004 - 18h49

Maurren tenta abrandar pena na Iaaf, mas segue sem treinar

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Nos bastidores, Maurren Maggi tenta na Iaaf (Federação Internacional de Atletismo) abrandar sua pena de dois anos por doping para competir na Olimpíada de Atenas, em agosto.

Só que, na pista, a atleta não tem planejamento definido visando os Jogos. Motivo: a ausência nos treinos que sua equipe realiza todas as manhãs no Ibirapuera.

"Cada dia que passa é um dia a menos. Preciso ouvir o que ela quer fazer para depois montar o esquema de treinos", contou Nélio Moura, seu técnico, após lembrar que a saltadora havia dito que voltaria ao grupo ontem.

"Não vou quebrar a cabeça antes de saber quais são os objetivos da Maurren. Não tenho tempo para isso", relatou Moura.

A atleta foi absolvida pelo STJD na semana passada. A Confederação Brasileira de Atletismo pretendia receber a sentença até a última sexta para poder traduzi-la e enviá-la em inglês para a Iaaf, entidade que comanda o atletismo.

Mas até esta terça o texto não havia chegado à confederação, o que pode retardar o processo. Depois de receber o documento, a Iaaf tem 60 dias para apreciá-lo e dizer se endossa a absolvição ou se Maurren terá de apelar à Corte Arbitral do Esporte, na Suíça.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página