Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/04/2010 - 01h33

Chivas vence o Vélez por 3 a 0 e fica perto das quartas na Libertadores

Publicidade

da Efe

O mexicano Chivas Guadalajara venceu o Vélez Sarsfield, da Argentina, por 3 a 0 pela Taça Libertadores. Chivas estreou no torneio em casa e deu grande passo para garantir vaga nas quartas-de-final.

Dona de uma das melhores campanhas da primeira fase, a equipe argentina ficou em situação complicada, e precisará de grande atuação no jogo de volta na Argentina, para avançar.

O Vélez começou melhor e dominou as ações. Porém, aos 25 minutos, o Chivas abriu o placar. Arellano cruzou e Omar Bravo, de perna direita, colocou no fundo do gol.

No segundo tempo, a partida foi equilibrada, mas o time argentino tinha mais iniciativa, apesar de jogar fora de casa. Apesar de muito insistir, o Vélez não conseguiu marcar.

Aos 34 minutos, falta para o Chivas. Arellano cobrou, a defesa argentina fez linha de impedimento e deixou Omar Bravo completamente livre para tocar de cabeça e ampliar.

A equipe mexicana ampliou nos acréscimos. O goleiro Montoya, do Vélez, cometeu pênalti em Bravo e foi expulso. O meia Zapata foi para o gol e não conseguiu defender a cobrança de Reynoso, que fechou o placar.

Semifinalista em 2005 e 2006, o time mexicano, que assim como seu compatriota San Luis ficou de fora do torneio do ano passado pela epidemia de gripe A e foi recompensado na edição atual, deu grande passo para garantir a classificação, já que o Vélez precisa vencer por quatro gols de diferença no jogo de volta para avançar.

Se perder por três gols de diferença, desde que balance as redes, o Chivas vai avançar pela regra de gols marcados fora de casa. Se fizer 3 a 0, o Vélez vai levar a decisão da vaga para os pênaltis.

O vencedor do confronto enfrentará o time classificado da chave entre Libertad e Once Caldas. O primeiro jogo acontece nesta quinta-feira, na Colômbia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página