Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/04/2004 - 08h00

Destaque do São Caetano, Marcinho conquista título contra seu primeiro clube

Publicidade

da Folha Online

Se o título paulista foi significativo para todo o elenco do São Caetano, foi ainda mais especial para o meia Marcinho. Assim como o time do ABC, o jogador também foi campeão de um torneio de expressão pela primeira vez na carreira. E justamente em cima do clube que o revelou.

O meia foi emprestado para o Corinthians no segundo semestre de 2002, quando foi vice-campeão brasileiro. Em 2003, o clube do Parque São Jorge não quis pagar o que o Paulista pediu, e o São Caetano o contratou.

"O que eu podia fazer no Paulista, eu fiz. Agora, estou bem no São Caetano. No Corinthians, cheguei em um momento que o time tinha acabado de conquistar dois títulos, e não tive muitas oportunidades. Dei um grande passo ao mudar de clube, estou muito feliz. A diretoria me deu reconhecimento", afirmou o jogador, em entrevista à Rádio Globo.

O meia foi o principal destaque do São Caetano em seu primeiro título na Série A-1 do Estadual. Com oito gols, ele foi o artilheiro do time no torneio. Quatro deles foram marcados nas fases decisivas --dois na goleada por 4 a 0 sobre o Santos e um em cada jogo da final contra o Paulista.

"Tivemos nossas oportunidades tocando a bola, foi uma coisa que o Muricy nos alertou. Deu tudo certo neste campeonato, foi mérito de todos os atletas, da comissão técnica e da diretoria, que montou uma grande equipe", continuou Marcinho.

Ele também destacou a qualidade do elenco do São Caetano. "Não existe vaidade aqui. O Somália [atacante reserva] apoiando o Fabrício Carvalho, o Warley, o Euller. Temos um elenco onde quem entra mantém o nível. Um exemplo disso foi [na vitória por 2 a 0] contra o The Strongest, entramos com oito reservas e eles conseguiram a classificação", elogiou o meia, que fez o primeiro gol da vitória de seu time sobre o Paulista por 2 a 0, ontem, no segundo jogo da decisão do Estadual.

Especial
  • Leia mais notícias no especial do Paulista-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página