Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/04/2004 - 14h45

Médico diz que Maradona ficará internado por "longo tempo"

Publicidade

da Folha Online

O médico particular de Diego Maradona, 43, Alfredo Cahe, está otimista quanto à recuperação do ex-jogador argentino. Ele, no entanto, disse acreditar que o ex-craque permanecerá internado por "um longo tempo". Cahe não precisou quando Maradona deve deixar a clínica.

Segundo o jornal argentino "Clarín", Maradona teve "leve melhora" no seu quadro clínico, mas continua internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da clínica Suíço-Argentina, respirando com a ajuda de aparelhos.

Natasha Pisarenko/AP

Imagem do ex-jogador
na parede da clínica


O ex-jogador está internado desde o útimo domingo. Ele foi levado à clínica horas após assistir à vitória de seu ex-time, o Boca Juniors, sobre o Nueva Chicago, por 2 a 0, pelo Campeonato Argentino.

O quadro inicial era de hipertensão e miocardiopatia --o coração, dilatado, perde a capacidade de bombear o sangue de maneira eficiente para o corpo. Depois, constatou-se infecção pulmonar bilateral.

A Télam, agência de notícias estatal da Argentina, chegou a divulgar na terça-feira que a análise da urina de Maradona detectou entre 850 e 900 miligramas de cocaína, informação que não confirmada pela clínica.

Cahe pediu compreensão dos jornalistas na cobertura do caso. O médico pessoal do ex-craque disse acreditar que a movimentação intensa na clínica perturbe outros pacientes e seus familiares.

Leia mais
  • Funcionário de clínica é preso ao tentar tirar fotos de Maradona
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página