Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2004 - 08h20

Flamengo joga por empate contra o Grêmio no Rio

Publicidade

da Agência Folha

Depois de derrotar o rival por 1 a 0, na última semana, em Porto Alegre, o Flamengo precisa apenas de um empate contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, para avançar às semifinais da Copa do Brasil.

Para o técnico Abel Braga, o Flamengo precisa repetir a boa atuação da partida no Olímpico para conseguir vaga na próxima fase. "Temos de manter a marcação forte do jogo em Porto Alegre e buscar o gol em velocidade, porque estamos diante da nossa torcida", afirmou.

O veterano Zinho aposta na cautela para avançar na Copa do Brasil. "Não devemos ser afobados, nem jogar de forma aberta para dar chances ao Grêmio. Temos que impor o nosso ritmo e o nosso sistema de marcação, além de atacar em velocidade, com os dois laterais", disse.

Na defesa, o Flamengo deverá contar com André Bahia ao lado de Fabiano Eller. O time carioca não terá o lateral Rafael e o atacante Negreiros. Reginaldo Araújo e Jean, respectivamente, serão mantidos na equipe.

No Grêmio, o técnico Adilson Batista terá a volta do meia Bruno, que ficou fora das últimas três partidas por contusão. O zagueiro Claudiomiro também deverá retornar ao time gaúcho.

No treino de ontem, Adilson expulsou Rico, ex-São Paulo. Segundo o treinador, o atacante estava desmotivado por não aparecer na relação de jogadores que viajariam para o Rio de Janeiro.

A equipe classificada no duelo deste quarta irá enfrentar, nas semifinais, o vencedor de Vitória e Corinthians.

FLAMENGO
Júlio César; Reginaldo Araújo, André Bahia, Fabiano Eller e Roger; Da Silva, Douglas, Ibson e Zinho; Jean e Felipe.
Técnico: Abel Braga

GRÊMIO
Tavarelli; Baloy, Claudiomiro e Tiago Prado; Michel, Cocito, Leanderson, Bruno e Élton; Marcelinho e Christian.
Técnico: Adilson Batista

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h45
Juiz: Héber Roberto Lopes (PR)

Especial
  • Leia mais notícias no especial da Copa do Brasil-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página