Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2000 - 00h00

Empate dá título inédito do Gaúcho ao Caxias

Publicidade

da Agência Folha, em Porto Alegre

O Caxias conquistou o título do Campeonato Gaúcho ao empatar com o Grêmio em 0 a 0, nesta quarta-feira, no Olímpico, em Porto Alegre.

O time de Caxias do Sul, que conquistou o título pela primeira vez em sua história, tinha vantagem na disputa porque havia vencido o primeiro jogo das finais por 3 a 0.

No primeiro tempo, o Grêmio teve chances com Ronaldinho e Amato, mas esbarrou no goleiro Gilmar. Em uma das defesas_ um chute de Amato da pequena área_, o goleiro impediu o gol com a perna.

O Caxias teve duas chances de abrir o placar, no final do primeiro tempo. Jajá venceu Roger e chutou forte no canto. O goleiro Sílvio mandou para escanteio. Na cobrança, Jajá cabeceou e a bola passou rente ao poste.

No segundo tempo, Anderson Polga, do Grêmio, chutou uma bola na trave, aos 10min. Aos 29min, Gil Baiano retribuiu, também acertando a trave do gol do Grêmio.

No último lance da partida, o zagueiro Emerson interceptou um cruzamento com o braço e o juiz Carlos Simon marcou pênalti. Ronaldinho cobrou e o goleiro Gilmar defendeu.

Enquanto a torcida grená, do Caxias, fazia a festa, os gremistas, revoltados, queriam agredir diretores e jogadores, a quem chamaram de "mercenários".

Leia mais sobre esporte na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página