Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2004 - 15h34

Maurice Greene diz que já fez mais de 20 exames antidoping neste ano

Publicidade

da Folha Online

O velocista norte-americano Maurice Greene, campeão olímpico na prova dos 100 m rasos, declarou, nesta quinta-feira, que já passou por mais de 20 exames antidoping somente nesta temporada.

Quando questionado sobre o número exato de vezes que já foi submetido aos exames, Greene disse já ter perdido as contas. "Mais de 20. Não sei exatamente quantas vezes fiz os testes, mas, ultimamente, eles têm vindo até minha casa duas vezes por mês", explicou o velocista.

O norte-americano disse que a última vez que foi submetido a exames foi no início do mês, antes das seletivas do país para os Jogos Olímpicos de Atenas. "Eles vieram pela última vez à minha casa às seis horas da manhã e me acordaram", comentou o atleta.

Greene deu a declaração após a onda de escândalos de doping nos Estados Unidos. Entre os principais envolvidos nas acusações estão a campeã olímpica dos 100 m e dos 200 m rasos, Marion Jones, a campeã mundial dos 100 m rasos, Torri Edwards, e o recordista mundial dos 100 m, Tim Montgomery.

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o velocista Maurice Greene
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página