Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2004 - 14h20

Marion Jones vence salto em distância e revezamento no meeting de Munique

Publicidade

da Folha Online

Pela primeira vez, em mais de três semanas, a norte-americana Marion Jones conseguiu vencer em uma das competições preparatórias para os Jogos Olímpicos de Atenas. Dona de três medalhas de ouro em Sydney-2000, a atleta participou da vitória no revezamento 4 x 100 m e ganhou o salto em distância no meeting de Munique (ALE), em que participaram apenas as equipes dos EUA, Alemanha e França.

No salto em distância, ela conseguiu a melhor marca do dia --6,82 m--, mas ficou bem distante dos 7,11 m que conseguiu na seletiva norte-americana para os Jogos de Atenas, em julho. Essa é a única prova individual que Marion Jones disputará na Olimpíada.

A atleta ainda tenta uma vaga no revezamento 4 x 100 m, mas enfrenta alguma resistência dos técnicos. Ela está sob investigação por uma agência antidoping nos EUA e o chefe da delegação teme que a equipe do revezamento possa perder uma eventual medalha caso ela seja suspensa.

Neste domingo, Jones ajudou a equipe norte-americana a marcar o melhor tempo do ano na modalidade --41s37. Ela ainda poderia herdar uma vaga para tentar defender o título olímpico nos 100 m rasos caso sua compatriota Torri Edwards seja suspensa, também devido a problemas de doping.

Foi a primeira competição de Marion Jones desde que ela terminou em último lugar em sua bateria nos 200 m rasos durante as seletivas dos EUA. Desde então, a velocista desistiu de disputar o meeting de Londres e não recebeu convites para disputar dois outros meetings, um em Zurique (Suíça) e outro em Linz (Áustria).

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Marion Jones
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página