Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/09/2004 - 16h49

Iraniano do Bayern de Munique é cortado da delegação e não viaja a Israel

Publicidade

da Folha Online

O Bayern de Munique anunciou nesta segunda-feira que o atacante iraniano Vahid Hashemian não vai integrar o grupo na partida da próxima quarta-feira contra o Maccabi, em Tel-Aviv, Israel, pela Copa dos Campeões.

Oficialmente, Hashemian foi cortado da delegação por causa de uma lesão nas costas. No entanto a situação era delicada, já que o Irã, que não reconhece o Estado de Israel, não permite que seus cidadãos entrem no país.

No domingo, o técnico do Bayern de Munique, Felix Magath, disse que planejava incluir o jogador na delegação. Mas, nesta segunda-feira, o clube informou que, por causa de dores nas costas, o jogador não tem condições de viajar.

A situação já causou polêmica anteriormente. Na Olimpíada de Atenas-2004, o judoca iraniano Arash Miresmaeili, bicampeão mundial da categoria meio-leve (até 66 kg), recusou-se a enfrentar o israelense Ehud Vaks na primeira rodada do torneio.

Oficialmente, Miresmaeili teria se apresentado acima do peso para a disputa e foi eliminado. Pelo incidente, a delegação israelense chegou a pedir a exclusão do Irã dos Jogos Olímpicos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Bayern de Munique
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página