Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/12/2004 - 18h50

Melhor brasileiro na São Silvestre, Clodoaldo Silva diz que 5º lugar foi uma vitória

Publicidade

da Folha Online

Apesar do domínio dos quenianos na disputa masculina da Corrida de São Silvestre-2004, nesta sexta-feira, em São Paulo, Clodoaldo Gomes da Silva festejou muito o quinto lugar, o melhor do Brasil na prova.

"Para mim, foi como uma vitória este resultado. Graças a Deus conseguiu este quinto lugar", afirmou o fundista brasileiro, após completar os 15 km da corrida, em entrevista à TV Globo.

Folha Imagem

Clodoaldo cruza em quinto

Em 2003, ele havia terminado em décimo a prova, que teve como vencedor o brasileiro Marílson Gomes dos Santos. Neste ano, Silva obteve um lugar no pódio no final da corrida, quando superou dois rivais.

Silva completou o percurso em 45min41s, tempo inferior ao que havia obtido na edição do ano passado (45min07s). O vencedor neste ano foi o queniano Robert Cheruiyot, com o tempo de 44min43s.

O fundista africano também fez um desempenho inferior a 2003, quando marcou 44min15s (foi quarto). Na edição deste ano, Cheruiyot cruzou 23 centésimos à frente do australiano de origem etíope Sisay Bezabeh.

Além da vitória com Robert Cheruiyot, o Quênia colocou outros dois atletas no pódio. Stephen Biwot finalizou em terceiro, com 45min28s, e Benson Barus terminou em quarto, com 45min34s.

Leia mais
  • Cheruiyot vence no masculino e garante dobradinha ao Quênia na São Silvestre
  • Vice na São Silvestre, Lucélia Peres é atendida após sofrer hipertermia
  • Queniana Lydia Cheromei ganha pela 3ª vez a Corrida de São Silvestre

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Robert Cheruiyot
  • Confira o especial da Corrida de São Silvestre-04
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página