Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/02/2005 - 19h56

Minardi contrata israelense de 41 anos como piloto de testes

Publicidade

da Folha Online

A Minardi, equipe que disputa o Mundial da F-1, contratou, nesta quarta-feira, o israelense Chanoch Nissany, 41, como piloto de testes para a temporada de 2005. Antes do acordo, ele já havia dirigido o carro da Jordan.

No entanto Nissany não deverá disputar nenhuma prova neste ano, já que não participará dos treinos livres nas sextas-feiras antes dos GPs. Ele iniciou sua carreira de piloto em 2002, disputando competições internas na Hungria antes de seguir para a F-3000.

"Ele nos impressionou com seu entusiasmo, sua disposição para aprender e sua forma física", disse o australiano Paul Stoddart, dono da equipe. "Tenho uma satisfação considerável pelo fato de a Minardi contribuir pelo aumento no interesse pela F-1 em uma área do mundo onde o esporte não é muito importante", acrescentou o dirigente.

Até o momento, a Minardi só confirmou o holandês Christijan Albers para a próxima temporada do Mundial da categoria. A segunda vaga está sendo disputada entre o dinamarquês Nicolas Kiesa, o húngaro Zsolt Baumagartner e o austríaco Patrick Friesacher.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Minardi
  • Leia mais notícias no especial do Mundial de F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página