Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2005 - 15h08

Sérgio Soares é efetivado como técnico do Santo André

Publicidade

da Folha Online

A diretoria do Santo André anunciou nesta segunda-feira a efetivação de Sérgio Soares como treinador da equipe. Antes diretor-técnico, o ex-jogador preenche a vaga de Luiz Carlos Ferreira, demitido no domingo após a derrota por 3 a 2 para o Corinthians.

"Sei da responsabilidade que estou assumindo, mas sei também que tenho competência para comandar a equipe. Apesar de jovem, vou aplicar os métodos que aprendi em toda a minha carreira como jogador", disse Soares, 38, que atuava como volante e encerrou a carreira em abril do ano passado.

Com o time vindo de quatro jogos sem vitória, Soares diz que mudará a equipe já para o jogo de quarta-feira, pela Libertadores, contra o Palmeiras. "Cada treinador tem uma forma de dirigir", afirmou o treinador.

Sob seu comando, o time se concentrou desde a noite de domingo em Jarinu, onde testará as mudanças. "As primeiras modificações serão em relação à postura e posicionamento dos volantes, depois vamos encaixando os jogadores que voltam de contusão para tentar a classificação na Libertadores", explicou.

O zagueiro Da Guia e o atacante Sandro Gaúcho se recuperam de contusão e podem retornar à equipe para o jogo no Parque Antarctica.

Demitido, Luiz Carlos Ferreira disse que sua queda aconteceu devido à oposição que sofria dentro do clube por causa de sua passagem pela equipe do ABC em 2004, quando, já nas quartas-de-final Copa do Brasil, trocou o Santo André pelo Sport-PE.

"Minha volta não foi unanimidade. Enfrentava muita resistência no clube, os valores se inverteram. Não acho absurdo nenhum perder para o Corinthians por 3 a 2 com seis desfalques", afirmou após a partida.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página