Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2005 - 17h46

Sem brilhantismo, São Paulo empata, mas conquista o título do Paulista

Publicidade

da Folha Online

Sem mostrar um futebol brilhante, o São Paulo empatou com o Santos por 0 a 0, na tarde deste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista, e conquistou, com duas rodadas de antecedência, o título de campeão estadual, em partida realizada na cidade de Mogi Mirim.

Após apresentar uma campanha brilhante até a 16ª rodada, o São Paulo foi derrotado pela Portuguesa na quinta-feira, por 2 a 1, e perdeu a chance de conquistar a competição de maneira invicta.

Visivelmente ansioso, o time de Emerson Leão, que esqueceu a cautela e prometeu conquistar o título neste domingo, encontrou dificuldades para erguer a taça de seu 21º título (confirmado pela Federação Paulista de Futebol) de campeão paulista.

Pela primeira vez no ano, o São Paulo terminou uma partida sem marcar gols. O empate também evitou que os santistas voltassem à vice-liderança do Paulista. A equipe da Baixada soma agora 33 pontos.

Com a vitória deste domingo, o time do Morumbi chegou aos 42 pontos na tabela de classificação e não pode mais ser superado por nenhuma equipe no campeonato. O Corinthians, único que tinha chances remotas de superar o São Paulo, empatou com o Ituano por 0 a 0 e deu adeus ao título.

Após fazer mistério para escalar a equipe no clássico, o técnico Gallo manteve a postura de priorizar a Taça Libertadores. O Santos começou a partida com oito reservas, mas com Robinho em campo.

Ao contrário de Gallo, Leão escalou sua equipe considerada ideal. O treinador contou com a volta do zagueiro Lugano, o único entre os titulares que ainda não perdeu partidas em 2005. Na partida contra a Portuguesa, o uruguaio estava a serviço da seleção de seu país.

Com um a mais durante praticamente todo o primeiro tempo --Halisson foi expulso--, os são-paulinos criaram poucas chances de gol e esbarraram na ansiedade. A melhor chance do time do Morumbi aconteceu aos 28min, quando Diego Tardelli recebeu livre na área santista e chutou por cima do gol de Henao.

No segundo tempo, o São Paulo manteve-se no ataque, mas as chances foram escassas. Aos 15min, Grafite recebeu de Cicinho no interior da grande área, concluiu com força, mas Henao fez boa defesa.

Na segunda metade do segundo tempo, o time da capital mostrou-se mais preocupado em não levar o gol do que em fazer seu primeiro na partida. Cauteloso, a equipe do Morumbi apenas administrou o resultado para conquistar o título.

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Santos no Estadual
  • Saiba o que já foi publicado sobre o São Paulo no Estadual
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página