Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/11/2000 - 01h16

Kuerten diz que pode abandonar a Masters Cup

Publicidade

das agências internacionais

O brasileiro Gustavo Kuerten, número 2 da "corrida dos campeões" e único que pode tirar Safin da liderança do ranking este ano, afirmou que pode abandonar a Masters Cup de Lisboa, após ter sentido uma distensão na coxa no jogo contra o norte-americano Andre Agassi.

Kuerten sentiu a lesão no segundo set, após ter vencido o primeiro por 6/4. O brasileiro acabou perdendo o jogo por 2 sets a 1. As parciais seguintes foram de 6/4 e 6/3 em favor de Agassi.

"Não sei como vou estar nos próximos dias. Hoje, a dor foi muito grande", disse Guga, após o jogo.

"Vou fazer exames com um médico nesta quarta. Se houver chance de melhorar, poderei jogar na quinta-feira. Mas, se não estiver bem, talvez abandone o torneio nesta quarta mesmo. Tenho que cuidar disso (a contusão)", completou.

Kuerten afirmou que já havia sentido alguma coisa no local na segunda-feira, durante treino contra o espanhol Alex Corretja. Por este motivo, tentou adiar sua primeira partida para quarta-feira, data em que jogam os dois outros tenista de seu grupo, Magnus Norman e Ievguêni Kafelnikov.

"Não sei porque eles (organizadores) tomaram esta decisão. Teria sido muito melhor para mim ter jogado na quarta. É triste perder uma partida por causa de uma dor estúpida como esta. A 'corrida' agora ficou em segundo plano. Minha prioridade é me recuperar"
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página