Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/05/2005 - 23h14

Palmeiras empata e pega o São Paulo nas oitavas da Libertadores

Publicidade

da Folha Online

Apesar de criar muitas chances de gol, o Palmeiras empatou por 0 a 0 com o paraguaio Cerro Porteño, na noite desta quinta-feira, no estádio do Parque Antartica. Com o resultado, o time de Paulo Bonamigo se classificou às oitavas-de-final em segundo lugar no Grupo 4.

O Cerro terminou em primeiro lugar com 12 pontos, contra nove dos palmeirenses --Santo André e Deportivo Táchira foram eliminados. Na próxima fase, o Palmeiras vai enfrentar o São Paulo, que se classificou em primeiro lugar no Grupo 3 e terá o mando de campo no segundo jogo.

Os jogos das oitavas estão marcados para os dias 18 e 25 de maio no calendário da Confederação Sul-Americana de Futebol. O adversário do Cerro Porteño será o Atlético-PR.

Classificado, o técnico Bonamigo poderá relacionar para a segunda fase do torneio Juninho Paulista, Marcinho e Washington, jogadores que foram recentemente contratados pelo clube.

A primeira grande chance do jogo foi do Palmeiras. Aos 10min, Osmar conseguiu receber a bola dentro da área e chutou forte, mas o goleiro Aceval evitou o gol com os pés.

Em busca da vitória, o Palmeiras continuou pressionando em busca da abertura do placar. Aos 24min, Ricardinho desviou cruzamento da direita e quase marcou de cabeça.

O Palmeiras voltou a ameaçar os paraguaios em dois lances seguidos. Aos 34min, Marcinho Guerreiro chutou de fora da área e Aceval fez grande defesa. Um minuto depois, após cruzamento da direita, Ricardinho acertou uma cabeçada na trave.

"Precisamos criar jogadas para fazer os gols", disse o meio-campista palmeirense Correa, no intervalo.

Na etapa final, o Palmeiras não diminuiu o ritmo. Logo aos 3min, o zagueiro Gláuber, após uma sobra dentro da área, acertou o travessão de Aceval. O Cerro respondeu aos 12min, quando Ramírez invadiu a área e chutou para boa defesa de Marcos.

Aos 19min, o Palmeiras ficou com um jogador a menos após a expulsão do zagueiro Nen. Aos 29min, Correa acertou uma cabeçada no ângulo, mas o goleiro Aceval evitou o gol.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a jogar no domingo, novamente no estádio do Parque Antarctica, contra o Paraná. O Palmeiras soma quatro pontos em três jogos na competição.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras na Libertadores
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Cerro Porteño na Libertadores
  • Leia mais notícias no especial da Libertadores-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página