Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/12/2000 - 01h27

Kuerten enfrenta Kafelnikov hoje pela Masters Cup

Publicidade

da Folha Online

O tenista brasileiro Gustavo Kuerten, segundo colocado na "corrida dos campeões", enfrenta hoje, às 19h, o russo Ievguêni Kafelnikov na última partida da primeira fase da Masters Cup de Lisboa.

O jogo na quadra central do Pavilhão Atlântico, vale um vaga na semifinal do torneio, que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Ambos tem uma vitória e uma derrota e quem vencer continua competição.

Atual campeão olímpico, quando eliminou Kuerten nas quartas-de-final da Olimpíada de Sydney, Kafelnikov ocupa a quinta posição no ranking mundial.

Guga e Kafelnikov já se enfrentaram sete vezes e a maioria delas em situações inesquecíveis. No retrospecto, são quatro vitórias para o brasileiro e três para Kafelnikov.

O primeiro jogo entre os dois foi no saibro, do ATP Tour de Stuttgart, em 1996 e Kafelnikov venceu por 6/1 e 6/4. O segundo confronto aconteceu no caminho para o primeiro título de Roland Garros, em 1997, e Guga ganhou por 6/2, 5/7, 2/6, 6/0 e 6/4.

No terceiro jogo, Kafelnikov ganhou, no ATP Tour de New Haven em 1998, em quadra rápida, por 6/4 e 6/4. O quarto confronto aconteceu também em quadra rápida, no Masters Series de Indian Wells, com vitória de Guga por 0/6, 7/6 e 6/3.

O quinto, foi no Masters Series de Roma 1999, em que Kuerten foi campeão, no saibro, ganhando por 7/5 e 6/1. Neste ano, se enfrentaram duas vezes. A primeira em Roland Garros, na qual o brasileiro venceu dramaticamente, por 6/3, 3/6, 4/6, 6/4 e 6/2 e a segunda, nos Jogos Olímpicos de Sydney, com vitória do russo, por 6/4 e 7/5.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página