Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/12/2000 - 15h19

Sampras derrota Safin, e Kuerten mantém chances de chegar ao topo

Publicidade

da Folha Online

Jogando uma excepcional partida de tênis, o norte-americano Pete Sampras venceu o número um do mundo, o russo Marat Safin, por 2 sets a 0, e deu novo ânimo a Gustavo Kuerten, que mantém as chances de terminar o ano como o número um do mundo.

No confronto dos dois maiores ícones do choque de gerações, que marcou a ATP neste final de temporada, Sampras, 29, venceu Safin, 20, com parciais de 6/3 e 6/2 e se classificou como o primeiro colocado do Grupo Vermelho para as semifinais do torneio.

O russo é o segundo da chave e também passou para a fase seguinte, com as mesmas duas vitórias e uma derrota de Sampras, mas perdendo no critério desempate, que é o confronto direto.

Com a vitória do norte-americano Guga manteve suas chances de superar Safin no topo da "corrida dos campeões".

Para isso, porém, terá ainda de torcer por mais um revés do rival, além de ser campeão de Lisboa. Guga joga na noite de hoje contra Ievguêni Kafelnikov na disputa direta pela segunda vaga do Grupo Verde nas semifinais _Agassi já se garantiu como o primeiro colocado.

Sampras esteve perfeito no seu estilo de jogo mais característico, o do "saque-voleio" e contou com um excelente aproveitamento das devoluções, para quebrar três serviços de Safin em toda a partida.

O russo começou a se irritar com os erros e derrotas e quebrou duas raquetes. Sampras fechou o segundo set em pouco mais de trinta minutos.

No sábado, os dois voltam à quadra do Pavilhão Atlântico, na capital portuguesa, para as semifinais. Sampras deve jogar contra o segundo colocado do Grupo Verde _Guga ou Kafelnikov_, enquanto Safin enfrenta Andre Agassi, que será o primeiro colocado na chave.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página