Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2005 - 16h44

Palmeiras confirma Emerson Leão como novo técnico

Publicidade

JOSÉ RICARDO LEITE
da Folha Online

Com a saída do técnico Paulo Bonamigo, no domingo, após a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no Parque Antarctica, o Palmeiras apresentará nesta segunda-feira seu novo treinador: Emerson Leão.

Nome mais comentado após a saída de Bonamigo, Leão será apresentado às 18h, na Academia de Futebol da Barra Funda, segundo confirmou o diretor de futebol do clube, Salvador Hugo Palaia, à Folha Online.

"Leão é o novo treinador do Palmeiras, para a alegria da comunidade palmeirense em todo país. Enfim ele amansou e será apresentado hoje", disse por telefone o dirigente.

O técnico também confirmou sua presença no centro de treinamentos da equipe. "Estarei hoje, às 18h, em uma coletiva na Academia da Barra Funda. Envie alguém para lá e saberão o desfecho da negociação", afirmou Leão, que estava sem clube desde que retornou do Japão.

O resultado de domingo agravou a crise do Palmeiras, que vinha de derrota no clássico (3 a 1) para o Corinthians. Bonamigo deixou o time na 16ª colocação do Nacional, com 13 pontos --a Ponte Preta lidera com 26.

Depois de conduzir o São Paulo ao título do Campeonato Paulista deste ano, Leão deixou o clube do Morumbi em abril, ao aceitar o convite do Vissel Kobe, do Japão, onde ficou até 15 de junho, quando foi demitido.

Desde sua demissão, Leão passou a ser a "sombra" de vários treinadores, entre eles Márcio Bittencourt, do Corinthians. No entanto a vitória no clássico foi decisiva para permanência de Bittencourt.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página