Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/12/2005 - 16h30

Autuori descarta favoritismo do Liverpool na decisão do Mundial

Publicidade

da Folha Online

O técnico do São Paulo, Paulo Autuori, admitiu neste sábado, após o reconhecimento do gramado do estádio de Yokohama (Japão), que o Liverpool não é favorito para a decisão do Mundial de Clubes da Fifa, neste domingo.

"Não sei qual o motivo de colocarem o Liverpool como favoritos ao título. Eles ganharam a partida semifinal como nós. São duas potências do futebol mundial e com igualdades de condições na disputa do título", comentou o treinador, que não contou com o atacante Aloísio, gripado, no último treino antes da final.

Logo após a vitória do Liverpool sobre o Saprissa, na quinta-feira, Autuori havia dito não ter se supreendido com o futebol jogado pelos ingleses. O Liverpool entra em campo vindo de uma seqüência de 11 jogos sem perder, além de não ter sofrido nenhum gol no período.

Com esse retrospecto, o meia Gerrard assegurou que o Liverpool não irá embora com as mãos abanando. "Não viemos até aqui (Japão) para não sairmos vitoriosos. Queremos o título", comentou, em entrevista coletiva.

Ao contrário do treinador, o lateral do São Paulo, Cicinho, jogou toda a responsabilidade da partida para os adversários. "O Liverpool é favorito. Estão há varios jogos sem perder", disse o são-paulino.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Mundial de Clubes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página