Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2004 - 03h03

Editora quer surpreender leitores

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A editora Barracuda, que estréia com o livro "Wunderblogs.com" e com uma biografia do astro punk Dee Dee Ramone, nasce com uma diretriz curiosa. "Queremos produzir livros que façam levantar uma sobrancelha do leitor", brinca Alfred Bylik, seu proprietário.

Sem experiência na área de livros, mas com ampla rodagem no universo das revistas (onde trabalhava no setor comercial), ele começou seu selo em novembro passado e diz que pretende lançar n'água 13 títulos em 2004.

Entre os próximos lançamentos, Bylik, que trabalha assessorado por Isabella Marcatti, já tem consignados um volume de contos do "wunderboy" Fabio Danesi Rossi e uma biografia do cantor francês Serge Gainsbourgh.

"A barracuda é um peixe arrojado, e nossa editora quer essa mesma persistência e dinamismo", afirma. Marcatti diz que esse perfil "pop" da editora não diminui seu rigor editorial. "O livro é também objeto de entretenimento, mas não por isso fazemos edições desleixadas. Checamos fontes, padronizamos. No caso do 'Wunderblogs.com', por exemplo, não pensamos em 'o leitor vai dar um desconto por estar acostumado com internet'", diz ela, que trabalhou nos últimos três anos na editora 34.

Leia mais
  • Textos "efêmeros" para internet ganham sobrevida em coletânea
  • Blogueiros dizem não ser "de direita"

    Especial
  • Leia entrevistas sobre o livro Wunderblog.com
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre blogs
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página