Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/05/2005 - 16h20

Parada gay comemora vitória sobre o preconceito, diz Gretchen

Publicidade

CAMILA MARQUES
da Folha Online

"A parada gay é uma comemoração de muitas coisas, mas principalmente da vitória sobre o preconceito". Esta é a definição do que é a Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) para a cantora Gretchen, a musa do hino trash "Conga, Conga, Conga". Ela é uma das atrações da festa oficial de abertura da parada, na próxima quinta-feira, no Tom Brasil Nações Unidas.

"Cada dia é uma vitória. Trabalho com muitos gays diariamente, e sei do drama pessoal de cada um. O quanto é difícil assumir para a sociedade, contar a família", disse ela hoje em entrevista coletiva para a imprensa. "A parada é uma comemoração pelas batalhas que eles já venceram. Mas este ano pode ser uma comemoração dupla, porque também será o dia do meu aniversário", afirmou Gretchen, que completará 46 anos.

"É um evento para mostrar as conquistas do movimento gay. Mas ainda há muito o que fazer", afirmou Sidney Magal, que ao lado de Gretchen é uma das principais atrações da festa no Tom Brasil, organizada pela Trash 80's.

Apesar da presença na festa de quinta-feira, Magal ainda não sabe se estará na avenida Paulista no domingo. Isso porque o cantor precisa se submeter a uma cirurgia para corrigir um desvio de septo nasal, e a semana da parada seria a única disponível na agenda dele. "Mas se eu for, usarei um terno rosa, como prometi", afirmou.

Gretchen, por sua vez, confirmou presença em um dos trios elétricos, mas não contou os detalhes da roupa que usará. "Segredo absoluto. Só adianto que terá muito brilho".

Leia mais
  • Anos 80 dominam 9ª Parada do Orgulho Gay de São Paulo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre parada gay
  • Veja o especial da Parada do Orgulho Gay 2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página