Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2006 - 23h09

"O Jardineiro Fiel" dá Oscar a Rachel Weisz

Publicidade

da Folha Online

A atriz Rachel Weisz levou o Oscar por seu papel coadjuvante em "O Jardineiro Fiel", de Fernando Meirelles. Weisz já havia ganhado o Globo de Ouro na mesma categoria, além de outros prêmios.

AP Photo
Rachel Weisz agradeceu a Fernando Meirelles
Rachel Weisz agradeceu a Fernando Meirelles
"Compartilho esse prêmio com Fernando Meirelles, alguém muito humano", disse a atriz, entre outros agradecimentos. Ela recebeu a estatueta dourada do ator Morgan Freeman.

Nascida em Londres, em 7 de março de 1971, Weisz atuou em filmes como "A Múmia" e "Beleza Roubada". Em breve, ela, que espera um bebê para maio, deve atuar numa refilmagem de "A Dama de Shangai".

"O Jardineiro Fiel", baseado em um romance de John Le Carré, mostra a história de um diplomata inglês que luta por esclarecer a estranha morte de sua esposa, que investigava um escândalo da indústria farmacêutica no Quênia.

O filme concorreu ainda nas categorias de roteiro adaptado, edição e trilha sonora. Weisz concorria com Amy Adams ("Junebug"), Catherine Keener ("Capote), Frances McDormand ("Terra Fria") e Michelle Williams ("O Segredo de Brokeback Mountain").

Leia mais
  • Oscar começa com piada sobre gay; Clooney leva prêmio
  • Origem do nome Oscar é incerta
  • Confira a lista completa de indicados

    Especial
  • Veja a cobertura completa do 78º Oscar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página