Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2006 - 19h20

Rede TV! elimina programas e demite 80 funcionários

Publicidade

da Folha Online

Dona do slogan "A rede que mais cresce no Brasil", a Rede TV! decidiu cortar despesas, demitiu cerca de 80 funcionários e eliminou alguns programas de sua grade.

O objetivo da emissora, sediada no bairro de Alphaville em Barueri (Grande SP), é colocar as finanças em ordem, deixando seu balanço financeiro no azul.

A medida de redução dos gastos reacende no mercado a expectativa de que a emissora possa ser vendida ou ganhe um novo sócio disposto a injetar recursos no negócio. Foram extintos o "Programa do Jacaré" e "Vila Maluca". Foram dispensadas equipes de jornalismo e da área de esportes.

O "Programa do Jacaré" (7h50) era apresentado por Vanilton Alves Pereira, também conhecido como Jacaré. Era considerado um clone do programa do Ratinho (SBT).

Já o "Vila Maluca" (13h10) era uma versão empobrecida e trash de "Vila Sésamo". Com o enxugamento das equipes de jornalismo, o telejornal matinal "Notícias do Brasil" (7h30) deve sair do ar.

No final de 1999, a Folha teve acesso a um documento em que Rede TV! procurava parceiros entre investidores nacionais e estrangeiros.

Na época, com 1.200 empregados, a emissora havia deixado de pagar salários dos antigos funcionários da TV Manchete e atrasado pagamento do aluguel de equipamentos para gravações.

A "Rede TV!" está no ar desde o dia 15 de novembro de 1999, depois da venda das concessões da extinta Rede Manchete para a TV Ômega, do empresário Amílcare Dallevo, que era sócio do Banco Rural no empreendimento. No ano passado, o banco, que estava envolvido no escândalo do "mensalão" e tinha 10% da emissora, deixou o negócio. Amilcare Dallevo e Marcelo Carvalho passaram a controlar 100% do canal, conforme noticiou em outubro a coluna de Mônica Bergamo.

Em sua história, a Rede TV! tornou-se famosa por atrações apelativas, como o extinto "Eu Vi na TV", com João Kléber, e o "Noite Afora". Atualmente, um destaque de sua audiência é o programa humorístico "Pânico na TV", também alvo de críticos da baixaria televisiva.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Rede TV!
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página